Avatar

Folha de São Paulo abre inscrição para curso de jornalismo patrocinado pela Odebrecht e Friboi



Não, isso não é uma piada.

Não é uma pegadinha.
É mais um retrato do nosso país.
Não dá para decidir o que é mais vergonhoso: a Folha de São Paulo passando a perna em toda a categoria de profissionais do jornalismo ou fazendo um curso de formação de jornalista patrocinado pela ODEBRETCH e FRIBOI!
Realmente chocante, ainda mais vindo de um veículo de comunicação que se auto proclama(na própria propaganda acima) o maior jornal do país.
Não bastasse o crime cometido contra toda uma categoria, quando uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), em 2009, revogou a exigência do diploma de jornalismo como requisito para o exercício da profissão, A FOLHA DE SÃO PAULO se dispõe a formar e contratar jornalistas sem diploma, com base num cursinho organizado por ela mesma.
Quando o STF considerou inconstitucional o Decreto-Lei 972/69, que exigia a formação de nível superior específica para a prática do jornalismo, os juízes argumentaram que a exigência do diploma ia de encontro à liberdade de expressão prevista na Constituição.
Sete anos após o julgamento do Supremo, já é possível avaliar as consequências negativas dessa decisão para a sociedade: A imprensa não reduziu seu monopólio, novos protagonistas não tiveram a oportunidade de ter mais espaço. O que aconteceu foi a precarização da formação dos profissionais e das relações de trabalho, muitas vezes com efeitos práticos na questão salarial. Por todo o Brasil, faculdades de jornalismo foram fechadas e as pesquisas e cursos de pós-graduação e especialização na área foram reduzidos. Os únicos beneficiados acabaram sendo os donos de empresas jornalísticas que ganharam muito com o fim do diploma.
A iniciativa da Folha comprova isso.

Avatar

Um milhão de desempregados na Bahia

A Bahia amarga a maior taxa de
desempregados da sua história

1 milhão de desempregados na Bahia! 
Recorde histórico nacional!
Depois de 2 mandatos consecutivos do PT com Jaques Wagner e mais meio mandato de Rui Costa (PT), olha a que ponto se chegou:
1 milhão de desempregados na Bahia! 
Nunca na história, a Bahia foi testemunha de tamanha inoperância e inércia de um governo de Estado. Neste terceiro trimestre do ano o número de desempregados alcança 15,9% do total, a taxa mais alta em todo o país. O percentual é inédito na série histórica da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), metodologia iniciada em 2012 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O PT destruiu a Bahia. Isso é inegável, agora mais do que nunca fica provado. Um único estado do país concentra 10% dos desempregados da nação! Fora PT!


Link para pesquisa PNAD
http://www.ibge.gov.br/home/estatistica/indicadores/trabalhoerendimento/pnad_continua/default.shtm

Related Posts with Thumbnails
 
©2007 '' Por Elke di Barros