sábado, 8 de janeiro de 2011

Docinho de Leite Ninho


Ingredientes

· 1 lata de leite ninho
· 250 g de açúcar (refinado)
· 100 ml de leite de coco
· 200 g de coco ralado


Modo de Preparo

· Misture todos os ingredientes e 100 g do coco ralado
· Misture tudo com a mão até dar liga para enrolar
· Passe no coco ralado e pronto



Dicas

  • Depois de amassar tudo deixe descansar uns 10 minutos na geladeira, pois assim ele fica mais durinho e é mais fácil enrolar.
  • Para ficar mais irresistível experimente recheá-los com beijinho e colocar um cravinho. Fica esplendido.
  • Ao invés de coco, passe os docinhos no granulado de estrelinhas. O efeito final é encantador.

Tempo de preparo: 15 min
Rendimento: 100 docinhos para forminha n°06


LEIA MAIS

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Todo dia poderia ser ano novo


É verdade! Todo dia poderia ser Ano Novo.

Todos os dias poderiamos ao levantar imaginar que a vida será diferente em poucas horas. Que as esperanças serão renovadas, os planos idealizados e colocados em prática, os sonhos serão possíveis.

Todos os dias poderíamos começar de novo, com a alma lavada e a mente cheia e energia.

Mas, infelizmente, nos acostumamos à ideia de que isso só compete ao dia 31 de dezembro. Como se apenas a virada de ano pudesse dispor dos elementos necessários para impulsionar nossas vidas em novas direções. Ainda em tempo, faço a ressalva de que a virada realmente pode mudar muita coisa se você for o sortudo(a) que acertou as 6 dezenas da Mega Sena acumulada!

Voltando à realidade.

Já faz mais de ano que tive um encontro bem interessante. Eu passeava por Ipanema quando fui a bordada por um grupo de meninas, alegres e esfuseantes, que me pergutaram o que eu queria ganhar de Natal. Assim, de supetão. Mas apesar da pergunta ter sido feita no susto, a respostas veio num flash: Nada.

Isso mesmo! Respondi que não queria ganhar nada. Pode paracer estranhíssimo alguém não querer ganhar nada, pois no mundo capitalista que nos acostumamos a viver, o consumo é sempre regado e cultivado com muito carinho. Mas naquela fração de segundo percebi que tinha tudo que precisava em minha vida: famíla, filhos, marido, cachorro, roupas, mil sapatos e livros, casa, emprego, saúde, alegrias...

O que mais um ser humano poderia querer?

Nem preciso dizer que elas ficaram chocadas. Contaram que eu tinha sido a única pessoa a responder daquela forma. E se elas ficaram chocadas, eu não fiquei diferente. Parei e pensei:

Por que todo mundo sempre precisa de alguma coisa?

O que realmente falta na vida das pessoas?

Bens materiais, riqueza, saúde, felicidade?

A conclusão que cheguei foi que não é nada disso.

Na maioria das vezes buscamos suprir nossas reais faltas, carências e necessidades, com coisas que no fundo, no fundo, nunca completarão as lacunas.

O que nos falta é viver com plenitude, de coração aberto, com espontaneidade de sentimentos.

Muitos passam a vida toda com amores não declarados, sentimentos escondidos, mágoas cultivadas, desentendimentos não esclarecidos.

Como ser feliz assim?

Como podemos amar e não declarar?

Como podemos crucificar ao invés de conversar e perdoar?

Como deixamos, aparentemente, para trás coisas fundamentais para a marcha futura?

Podem até paracer BESTEIRINHAS. Porém, há de chegar o dia em que o lixo escondido debaixo do tapete será volumoso demais para ser ignorado.

Por isso, abra os olhos. Não apenas no sentido figurado. Abra os seus verdadeiros olhos, os da alma. Permita-se conhecer seu próprio eu, sua verdadeira identidade. Tire os óculos de Clark Kent e cruze as nuvens como um verdadeiro super herói.



Afinal, como dizia a escritora americana Ramona L. Anderson:


"As pessoas gastam uma vida inteira buscando pela felicidade; procurando pela paz. Elas perseguem sonhos vãos, vícios, religiões, e até mesmo outras pessoas, na esperança de preencherem o vazio que as atormenta. A ironia é que o único lugar onde elas precisavam procurar era sempre dentro de si mesmas"





p.s. dedico este post as maravilhosas Theodora, Betina, Bettina e Mira, as quatro fadinhas que abriram meus olhos para minhas reais razões de viver. Um beijo enorme para todas.


LEIA MAIS

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Sempre on line


O maior sonho da mãe que trabalha fora é estar em todos os lugares ao mesmo tempo: trabalhar e monitorar os filhos, participar de reuniões de trabalho e ir ao pediatra. Não dá para se dividir em duas (ou mais), mas algumas ferramentas tecnológicas podem ajudar a enganar o relógio. Celular, aplicativos, internet e tablet permitem que você organize melhor o seu dia, agrupe tarefas e gaste menos tempo com cada uma delas, o que é uma vantagem e tanto hoje.

A tecnologia mudou muito a vida das executivas nos últimos cinco anos. Agora elas podem investir um pouco mais na sua vida pessoal durante o expediente. Hoje essa tecnologia está bem mais acessível para mães que trabalham fora em qualquer função, e não é um luxo, mas uma questão de aproveitar melhor o tempo.

Muitas mães já são adeptas da chamada comunicação remota, feita através de computadores, celulares e tablets, para conciliar as atividades em casa e no trabalho que, claro, não é uma solução mágica e também está sujeita ao desequilíbrio. Mas você tem tudo para usá-la só a seu favor.

O site norte-americano Parent Hacks, que reúne dicas de pais para outros pais, publicou recentemente o depoimento de uma mãe que mantém o histórico médico do seu filho no Evernote, um aplicativo para web e celular que armazena arquivos, sites, imagens e notas, em um servidor, permitindo ao usuário acessar esse conteúdo de qualquer lugar. “Tudo isso fica disponível mesmo quando estou longe, ou quando minha filha está no acampamento e o médico local precisa desses registros”, escreveu a internauta.

Mais comum do que o uso de aplicativos é a compra online, que está crescendo entre as brasileiras. Para ter mais tempo com a família, 61% das mulheres preferem fazer supermercado e comprar presentes pela internet, segundo estudo recente feito pela Sophia Mind, que faz pesquisas sobre marketing feminino. As mulheres estão delegando as funções, que seriam presenciais, para a tecnologia. Issoe é cada vez mais fundamental para realizar as atividades do dia a dia no menor espaço de tempo possível, para que as mamães possam  ter mais tempo  para ficar com os filhos.

De tecla em tecla, a mulher se aproxima da tão sonhada flexibilidade e do desejo de ser uma mãe mais presente no trabalho e uma profissional mais próxima da família.

Barbara Bastos - Editora-Chefe do Ideias Barbara's
LEIA MAIS
Related Posts with Thumbnails