Avatar

Gossip You...Gossip Me... Gossip Girl

Todo mundo alguma vez na vida já se imaginou em um seriado, filme ou desejou que sua vida fosse do jeito que vemos na TV, não é?

Afinal sonhar ainda é de graça, ou quase...

Mas vamos falar de seriados, uma das mais, se não a maior invenção, agora pasmem, dos FRANCESES. Peguei vocês!! Tenho certeza que imaginavam que foram os americanos os criadores. Mas não, não e não.

Mas qual a principal magia que os seriados exercem sobre seus expectadores?

Você acredita ter as qualidades ou os defeitos do seu personagem preferido. É apaixonada pelo gatão que aparece só de bermuda em todos os episódios. Ou, na pior das hipóteses odeia tanto um personagem que o mataria com as próprias mãos.

Se você é um voraz telespectador de seriados, acompanhando seus personagens preferidos com a fidelidade de um Pastor Alemão, então com toda certeza já conhece Gossip Girl, uma das séries mais queridas e populares do momento(diga-se de passagem de “um momento” que já dura cinco temporadas).

A série, é sobre um grupo de jovens, que frequentam escolas de elite (Constance Billard e St. Jude’s), no bairro Upper East Side em Manhattan, Nova York. Repleta de cenários fantásticos e figurinos de alta costura, Gossip Girl associa sofisticação a um enredo cheio de reviravoltas, altos e baixos, mistérios e surpresas. Seus personagens e suas histórias de vida deixam os fãs de cabelo em pé. Ah e eu não poderia deixar de falar da própria Gossip Girl, uma personagem misteriosa que posta em seu blog homônimo tudo que acontece com os personagens. Um misto de notícia instantânea e fofoca em alta proporção.

O melhor é que apesar de serem riquinhos, no fundo são iguais a quaisquer mortais. Todos os dias nos deparamos com alguma Serena, Blair, Nate ou Chuck por aí.

Quer saber com qual deles você se parece?

Serena van der Woodsen

É a garota dos sonhos de qualquer rapaz. Linda, loira, de olhos azuis e corpo exuberante, mexe com os desejos de vários dos personagens da série, e, com toda certeza, dos homens da vida real também. Do tipo “arrasa quarteirões”. Apesar disso, não confia nesses atributos e se menospreza. O verdadeiro modelo de garota que todas gostariam de ser. Desperta a inveja das meninas, até mesmo das amigas. Mas por não se dar o devido valor e ter uma auto estima que mais parece uma montanha russa, acaba por se envolver em várias “roubadas”. Poderia descobrir seu grande potencial se refletisse mais sobre seus sentimentos e procurasse compreender melhor suas reações.


Eric van der Woodsen

Irmão caçula da exuberante Serena, ele é o típico adolescente em conflito interno. Inicia a trama internado em uma clínica de reabilitação para jovens. Mas engamam-se aqueles que pensam que isto tem haver com drogas, pois o pequeno Van der Woodsen não é viciado em nada. Seus problemas tem raízes profundas, relacionadas à desestrutura familiar e a vida conturbada que lhe é proporcionada por sua mãe, Lilly. Revela-se homossexual, levando aos telespectadores uma visão complexa e envolvente sobre como pode ser dificil a afirmação sexual na juventude. Meigo, estudioso e sempre disposto a ajudar os outros, ele encontrará na amizade com Jenny Humphrey, carinhos, compreenção e uma rivalidade latente e explosiva.

Blair Waldorf

A Bonequinha. A garota se inspira, realmente, na atriz Audrey Hapburn no dia a dia, principalmente no filme Breakfast Tiffany’s(em português, Bonequinha de Luxo). Clássica e estilosa. Super inteligente e determinada, Blair usa seus pontos fortes para conseguir o que quer, mesmo que tenha de usar artimanhas ardilosas e expedientes duvidosos para conquistar seus objetivos. É uma romântica em potencial, apesar de seus relacionamentos não serem muito bem resolvidos. É amiga de Serena, mas guarda suas ressalvas quanto a essa amizade, pois se sente ameaçada pela exuberância da loira. É uma eterna sonhadora, em busca do príncipe encantado, mas nessa busca não se faz de rogada e se tiver que virar bruxa pra conseguir o que quer...então que assim seja. Apesar de toda esta inteligência para armações e conchavos é no fundo medrosa e insegura, buscando nos relacionamentos suprir algumas carências de sua infância, principalmente em relação aos pais.

Chuck Bass


Poderia ser o vilão da turma, aquele que todos odeiam, invejam ou apenas suportam. Mas que ninguém tem coragem de desafiar. Bilionário, herdeiro de uma das maiores fortunas do mundo, é um Don Juan do século XXI. Ele mente, é controlador, manipulador e sempre tem uma estratégia para chantagear alguém e conseguir o que quer. Totalmente sem limites. Mesmo assim, é o queridinho dos fãs da série! Tem sempre uma frase de efeito para as mais diversas situações e um pensamento bem rápido. Tem um relacionamento mal resolvido com Blair, algo que no fundo, no fundo tem como resposta o fato de ambos serem bem parecidos. Aparentando uma segurança fora do comum, Chuck “se acha”. Pensa que o mundo deve girar ao seu redor. Impulsivo, imprevisível porém extremamente leal aos seus amigos, ele nunca deixa transparecer suas reais fraquezas.


Nate Archibald

É um garoto elegante, rico e esportista. Nate é filho de uma socialite e um ex-capitão da marinha. Durante a série se envolve em vários relacionamentos, mas o maior e mais verdadeiro foi com Blair. Sua família foi envolvida em escandalos em Wall Street, mas isso não o impediu de dar a volta por cima e seguir adiante! Cobiçado, admirado e desejado pelas garotas(dentro e fora da telinha), encanta com seu charme e seu jeitinho simples de ser. Fica inseguro e um pouco inibido com receio de não corresponder às expectativas em especial àquelas que lhe são impostas por sua família. Mas o que falta ao Nate? Tomar as decisões a partir das suas reais necessidades, mesmo que nem sempre correspondam ao que os outros esperam dele.


Dan Humphrey

É conhecido como “o garoto solitário”, por ser sensível e romântico e por seus relacionamentos facilmente frustrados, é o pé rapado da trama. Típico adolescente tímido e inibido mas nerd até a raiz dos cabelos. É apaixonado por Serena, mas nunca foi o melhor namorado para a moça. Antes da loira, o rapaz viveu uma relação platônica por Vanessa Abrams. É um escritor e já teve seus textos publicados por algumas revistas importantes. Sentimental, muito mais que racional, Dan se chateia facilmente e leva as coisas sempre para o lado pessoal. Com receio de se expor acaba por viver mais amores platônicos do que outra coisa. E o que Dan Humphrey necessita? Ser mais racional! Isso com certeza irá ajudar a tomar decisões a partir da análise dos prós e contras. Ah e outra coisinha, o garoto solitário também precisa saber que é mais interessante do que imagina.

Jenny Humphrey

Irmã de Dan Humprey, ela é a “It Girl” do seriado. Seu sonho é ser popular, famosa. A linda mocinha de 14 anos, começa o seriado de forma bem modesta, sujeitando-se a ser lacaia de Blair. No começo ela não tem muito ideia do seu valor e acaba por desqualificar e desvalorizar seus verdadeiros talentos, supervalorizando o que os outros são ou têm. Mas enganam-se aqueles que pensam que esta posição agradará para sempre a pequena “J”. Manipuladora, engenhosamente inteligente, ela coloca em prática desde cedo seu plano de ascensão social. E nessa escalada saia da frente quem estiver em seu caminho, seja pai, mãe, irmão, amigos...Jenny passa por cima de todos como um rolo compressor, deixando um rastro de destruição e exalando inocência. Sendo um meteoro como este, o que poderia estar faltando a nossa It Girl? Talvez uma revisão nos seus valores pessoais e uma profunda reflexão sobre as consequências de suas atitudes tanto para si quanto para os que a cercam.


Vanessa Abrams

É a moça fora dos padrões. Cineasta, filha de pais artistas hippies, irmã de uma musicista lésbica. No passado, teve uma relação mal definida com Dan, algo que mesclou uma amizade profunda à uma falta de intimidade física. Tem um estilo próprios, usa roupas diferentes e penteados desleixados. Rebelde, ela sente prazer em ser diferente, pois adora chamar atenção por não se enquadrar, e não querer se enquadrar, nos padrões da sociedade conservadora e elitista. No fundo, no fundo tem uma enorme necessidade de auto-afirmação, o que acaba por levá-la a correr riscos desnecessários. Do que Vanessa precisa se conscientizar? A moça precisa acreditar que ser importante e ter a atenção não necessariamente implica em criar situações bizarras ou constrangedoras. Além é claro, de se lembrar o quanto é altamente chato ficar tirando onda de “salvadora da pátria” ou de mocinha não alienada politicamente.

Bom, até aqui vocês conheceram os personagens principais. Mas o seriado é tão bom que até os personagens secundários dão show. Que o digam Georgina Sparks, Carter Baizen, Agnes Andrews, Bree Buckley e Damien Dalgaard.

Agora um conselho: Se você nunca assistiu, tadinho(a)...

Mas nem tudo está perdido!

Visite um site ou blog sobre Gossip Girl e se atualize.

O Ideias indica o Gossip Girl Forever pois lá você encontra todos os episódios para download free. Um presentão!



3 comentários:

Anônimo disse...

Hello to all, as I am really keen of reading this website's post to be updated daily. It carries nice stuff.

Here is my homepage - how to get the static out of my hair

Anônimo disse...

I have been exploring for a little bit for any high-quality articles
or blog posts on this kind of area . Exploring in
Yahoo I at last stumbled upon this web site. Reading this information So i'm happy to convey that I've an incredibly good uncanny
feeling I found out exactly what I needed. I so
much indubitably will make certain to do not forget this web site and give it a glance regularly.



Also visit my page - causes of back pain
my web site - causes of back pain

Anônimo disse...

I do not even know how I ended up here, but I thought this post was great.
I do not know who you are but definitely you're going to a famous blogger if you aren't already ;) Cheers!


my web blog; enjoy

Related Posts with Thumbnails
 
©2007 '' Por Elke di Barros