Avatar

Ela e Ele


Sentada olhando a tela, me dou conta de que a falta de inspiração é um tormento para qualquer escritor. Nunca escrevo por obrigação, e sim por amor às letras. Amor de verdade, daqueles de total dependência. E foi justamente esta última palavra, DEPENDÊNCIA, que cutucou algo no fundo do meu ser. Não posso me furtar à pergunta: Por que algumas pessoas encontram suas verdadeiras almas gêmeas enquanto outras acabam fadadas a existências solitárias?

Humm, acho que esta simples pergunta envolve muito mais filosofia do que se supõem. Mas o que seria da vida se não fosse nossa capacidade de pensar e analisar? Então, vamos que vamos e vejamos onde acabamos.

Destrinchemos este emaranhado aos poucos.

Primeiro, deve-se perguntar o que faz com que duas pessoas se envolvam. Sexo, dinheiro, interesses e inteligência sempre estarão na listas de motivos principais. Vamos dizer que sejam o pontapé inicial. Mas e depois? Isso mesmo, você já pensou...

Ok, vamos dizer que resolvemos a primeira parte (mesmo que ainda esteja tudo meio no ar).

Vamos para a segunda: Por que continuamos num relacionamento? Isso, deve ser questionado principalmente por quem vive relacionamentos nocivos.

E por falar nisso, vocês sabiam que agora se discuti também por Facebook?

Isso mesmo! Marido e Mulher, namorados, colocam suas mazelas expostas em redes sociais, sem ao menos ter a gentileza de poupar os demais mortais da exposição desnecessária de suas vidas conjugais. Coisa que uma simples mensagem fechada já solucionaria. Ahh e tem mais. Os amigos ainda comentam!! On Line!! É a fofoca em tempo real!

Agora abrimos uma lacuna enorme chamada Relacionamentos Nocivos.

E o que será que estamos realmente chamando de nocivo?

Resumindo a resposta, é uma montanha russa de sentimentos que, na maioria das vezes, não trazem boas recordações. Isso quando também não deixam marcas profundas no corpo e na alma. Pessoas que vivem em relacionamentos desse tipo acabam por interagir numa simbiose negativa e cíclica, que percorre sempre os mesmos caminhos, dando sempre em lugar algum.

Muitas vezes buscam-se explicações sobre o porquê de relacionamentos que dão certo em detrimento de outros. Não existe a chave ou um manual para a relação perfeita. Mesmo porque não existe ninguém perfeito. Mas já é de grande ajuda entender o que o outro busca na parceria afetiva.

Certa vez, indagaram a Freud que pergunta ele não conseguiria responder. Prontamente, ele disse: “O que querem as mulheres?”

Com toda a certeza, ele não sabia porque nos olhava apenas com olhos de homem, com prioridades de homem, com a voluntariedade do homem. Julgando-nos como homem. Um grande engano.

Somos mesmo diferentes.

A mulher anseia por um telefonema inesperado no meio da tarde, nem que seja para um simples “oi”. Um presente ou pequeno mimo sem motivo ou ocasião especial. Um ombro para chorar, para reclamar da TPM ou do filho que não obedece. Vez ou outra uma esticada num night club, música suave, um jantarzinho romântico ou um cineminha com pipoca. Mulheres de verdade, corajosas e amorosas querem mais tempo com o homem amado, para conhecê-lo melhor, para compreendê-lo, para poder amá-lo cada vez mais. A mulher que negar ansiar por isto é uma grande mentirosa.

Os homens, mesmo os mais polidos e educados, pensam sempre no sexo com premissa. Não adianta mentir. Isso já vem da própria natureza deles. Vem nos seus genes.(se é que isso é possível.). Para eles vale a máxima: “A primeira impressão é a que fica.” Especialmente quando se trata de aparência, físico. As outras coisas vem bem depois...

E esse “depois”, ainda depende de muitos fatores. Pois como já disseram uma vez:




“A grande maioria das pessoas nunca cresce, apenas fica mais alta.”






2 comentários:

Ana Gabi disse...

Ai, complicado isso. É muito fácil agradar uma mulher, né?! Só não enxerga quem não quer.
E eu ainda não achei a tampa da minha panela e to suspeitando ser uma frigideira, mas garanto que isso não acontece por falta de respeito - ainda mais on line, hehe!

Ana Gabi disse...

Ai, complicado isso. É muito fácil agradar uma mulher, né?! Só não enxerga quem não quer.
E eu ainda não achei a tampa da minha panela e to suspeitando ser uma frigideira, mas garanto que isso não acontece por falta de respeito - ainda mais on line, hehe!

Related Posts with Thumbnails
 
©2007 '' Por Elke di Barros