terça-feira, 13 de novembro de 2007

Moda e Beleza

Vitrine da Manga Rosa

O verão está chegando...


Sol, praia, sombra e água fresca. O verão só começa oficialmente no dia 21 de dezembro de 2017, porém, as temperaturas mais quentinhas da primavera próxima já estão dando um gostinho do que virá pela frente na próxima estação. Para fazer jus a esta época tão popular do ano, nada melhor do que garantir um bronzeado sexy e duradouro durante os meses em que o calor está batendo mais forte deste lado do oceano.



Não é por acaso que biquínis e maiôs acabam se tornando um verdadeiro sucesso, as peças chaves que devem ser renovadas a cada estação.

Encontrar o biquíni ou maiô ideal para seu estilo e que valorize suas curvas nem sempre é fácil. Por isso mesmo que nós do Ideias Barbara´s saímos em busca do que existe de melhor em matéria de moda praia. 

Apresentamos para vocês leitoras amadas, a Manga Rosa
A loja, que possui marca própria - Biquinis Carolina Rosa - inova e encanta com seus modelos, que se destacam tanto pela modelagem e cores vibrantes quanto pelo cortes diferenciados.

Olhem só que lindos!









Esta foi só uma amostra.
A coleção toda é maravilhosa e tem desde os modelos tradicionais com sutiã cortininha a calcinhas em estilo ripple (famosa empina bumbum).
O melhor: Você pode montar seu look como quiser porque as peças são vendidas separadamente!
Gostaram?
Para verem o restante da coleção ou adquirirem biquínis e maiôs da Manga Rosa, basta clicar aqui






Maquiagem Vintage: A novidade do momento!





Pode parecer estranho mas a nova tendência em makeup vem do século passado. Da irreverência inocente dos anos 20 ao glamour da Hollywood dos anos 50 tudo agora é inspiração. À frente desse movimento, recheado com um toque de nostalgia, está a a fábrica de cosméticos Besame. 
Desde 2004, a Besame Cosmetics vem produzindo cosméticos luxuosos, inspirados pela era dourada do cinema em Los Angeles, Califórnia. Criada pela artista, historiadora de cosméticos e designer Gabriela Hernandez, a marca tornou-se a queridinha de milhões de mulheres em todo mundo. Gabriela, que aos 12 anos imigrou de Buenos Aires para os EUA, sempre foi fascinada pela sofisticada rotina de beleza de sua avó. Diplomada em artes plásticas pelo Art Center de Pasadena, Califórnia, ela tornou-se fotógrafa, diretora de arte e escritora, tendo publicado o livro Classic Beauty: The History of Makeup. Colocando em prática seu lado criativo, know-how histórico e lembranças da maquiagem de sua avó, Gabriela finalmente desenvolveu a marca de beleza de seus sonhos, cheia de detalhes ricos e históricos em fórmulas fáceis e duradouras, trazendo o romance de volta ao setor de maquiagem.
Misturando história, ciência e arte para criar produtos excepcionais, a Besame saiu na frente na corrida por um diferencial no mundo do Make Style.

São produtos como a Mascara Cake, um tipo de Rímel (ou máscara para cílios) sólido, que pode ser usado também como delineador. Se você sempre sonhou com os cílios da Marilyn mas não sabia como tê-los, este é o produto que vai realizar seu sonho. Ela embeleza cílios e sobrancelhas, fazendo com que eles pareçam mais longos, mais escuros, mais luxuriosos.Tudo isso sem o perigo de parecerem massudos ou embolotados.  Os poderosos pincéis da Besame dão um toque esfumaçado especial aos olhos e sobrancelhas. Os batons são um show à parte. Com uma paleta de cores que remete a edições clássicas dos anos 20, 30, 40 e 50 e o formato dupla ponta do bastão, facilitam a make de uma maneira maravilhosa. Além disso, a fábrica também disponibiliza para suas clientes perfumes, sombras, pó facial, acessórios, livros e presentes que inspiram e definem o poder da mulher clássica. Tudo com um toque de muito bom gosto.

Vale a pena conhecer!

Veja o vídeo Tutorial da Mascara Cake




Link para site oficial Besame

https://besamecosmetics.com/






Perfume Killer Queen by Kate Perry: Aprovado!


Beleza e sofisticação. São essas as duas palavras que melhor descrevem essa joia de perfume. Confira no vídeo abaixo!






Seios Pequenos: Como valorizá-los com o decote certo


O decote do tamanho certo pode ser algo agradável e sexy sem parecer brega. Mulheres com seios menores geralmente têm mais facilidade em manter o decote apropriado. O decote certo pode melhorar o busto, dando um up no visual, fazendo seios mais planos parecerem maiores do que o normal. 


Veja as dicas que o Ideias de Barbara selecionou para vocês.



A regra de ouro é: 


Sempre escolha um sutiã com o tamanho certo e que caiba no seu busto!

Um bom sutiã irá dar suporte e levantar os seus seios, aumentando o volume. Sutiãs com aro sustentam os seios e dão um estímulo leve e natural. Evite sutiãs sem aro, pois eles levantam menos os seios e irão minimizar o seu decote.
Sutiã Push-Up

Vale também experimentar os sutiãs com o bojo. Bojos de silicone vêm em uma variedade de estilos que cabem confortavelmente dentro da maioria dos sutiãs. Bojos de outros materiais e hipoalérgicos são macios e realísticos, e criam uma aparência mais ampla.

Não tenha preconceitos contra os sutiãs push-up. Procure um feito com o mínimo de tecido que caiba bem nos seios. Sutiãs push-up feitos de muito tecido não parecem muito naturais e podem deixar o seu seio muito exagerado, em vez de criar um decote atraente.

Mas nem tudo se resume à escolha do sutiã adequado. O modelo e o corte das roupas também servem para levantar e dar volume. Elementos como cor e estampa, também podem acentuar seu decote e deixar seu busto mais cheio.

Blusas com corte baixo são inerentemente mais aptas para mostrar o decote do que blusas com cortes altos. Dê preferência à gola V.

Blusas império ou wrap separam o busto da cintura, destacando-o melhor e criando uma aparência mais cheia.

Gola V
Evite tecidos folgados ou atravessados no seu busto. Seu decote ficará muito melhor sem que as partes do seu busto estejam escondidas debaixo de pilhas de material. Quanto menos tecido você usar, mais o seu busto será destacado.

Blusa Wrap
Use cores claras. Cores mais claras fazem o busto parecer mais amplo. Cores escuras podem lhe emagrecer e as cores mais ousadas chamam a atenção para a blusa em vez do decote.

Listras horizontais no busto criam uma aparência mais cheia. Se as listras forem na direção do decote, elas também podem servir para chamar a atenção das pessoas diretamente para ele.

Escolha biquínis que aumentam o busto. Considere tops triangulares com bojos leves. Esses tops levantam, sustentam e mostram a maior parte da sua pele possível. Isso maximiza o seu decote e faz o seus seios parecerem maiores.


Se sua blusa ou vestido tiver um corte ou outro elemento revelador que torna impossível o uso de um sutiã tradicional, considere usar um sutiã conversível com alças que podem ser alteradas em várias formas.


Fashion Tape: Como usar

Caso seu vestido ou sua blusa tiver elementos reveladores, considere usar uma Fashion Tape - espécie de fita adesiva dupla face usada para manter o tecido no lugar. Mulheres com busto pequeno, normalmente,não precisam se preocupar em acidentalmente mostrar os seios, mas fitas de moda ainda podem lhe deixar mais segura e confiante.



Pecado Mortal



Nunca use sutiãs esportivos. Eles farão seus seios parecerem um sanduíche longo e achatado. 







Kimono Rápido




Quem é que já não quebrou a cabeça procurando dar um toque diferente no visual?

Uma peça nova pode ser a resposta.

E se essa peça for um Kimono, o sucesso do seu look pode estar garantido.

Os Kimonos ganharam um espaço considerável no mundo da moda.
Essa peça, que faz parte da vida e da cultura japonesa, foi "repaginada", ganhou novos tamanhos, comprimentos, detalhes e estampas diversas. Geralmente, eles são feitos com um tecido fininho, como a seda ou chiffon, com mangas largas, dando um caimento cool e leveza ao look.
Existe mil e uma maneiras de combinar essa peça porém, é inegável que os short jeans, são o toque clássico da combinação.
Agora a novidade!
Vamos mostrar como você pode fazer seu próprio Kimono!

Dica: Não esqueça que o tecido deve ser bem leve, maleável para que seu kimono não fique armado e sem caimento.







ABC da Moda - Parte 4


Atenção fashionistas de plantão!

Hoje vamos postar mais uma listinha do nosso lindo Dicionário de Moda.

Agora vocês ficam com as letras K - L - M.

Aguardem a próxima postagem do dicionário, desta vez com as letras N - O - P.


Bolsa Kelly

Letra K



Kelly

Modelo de bolsa muito famoso da grife Hermès, criado em 1935, e rebatizado em 1955 com o nome da atriz Grace Kelly, a princesa de Mônaco, que adorava usar esse tipo de bolsa. Um caro objeto de cobiça até hoje, a Kelly é produzida de várias cores e tamanhos.




Saia Kilt
Kilt
Saias pregueadas e arrematadas com fivelas ou grandes alfinetes. Feitas de lã e de diversos xadrezes, elas eram características de trajes masculinos na Escócia. Os homens escoceses usavam a peça com os desenhos para representar o clã (família, casta ou tribo) ao qual pertenciam.






Letra L


Fibra natural de origem animal, obtida do pêlo das ovelhas domésticas e camelos.

Vestido de Lamê
Laço
Tipo de armação com nó que se desata com facilidade. Normalmente é feito com uma laçada só, mas também aparece com duas ou mais voltas e em diferentes tamanhos, dependendo da necessidade de volume do adorno e da aplicação. 

Laise
Tecido de algodão, muito leve, com aplicações de bordados.

Lamê
Com acabamento liso ou jacquard, o lamê prima pelos fios metálicos, como ouro e prata. É bastante utilizado em roupas de mulheres e carnavalescas.

Lantejoulas
Pequenos discos brilhantes, inicialmente feitos de metal, que entraram na moda na década de 1940. Hoje, esses enfeites são produzidos de diversos materiais sintéticos e, dependendo da cor e do tamanho, ornamentam tanto o vestido de noite quanto a fantasia de Carnaval. Também conhecidas no Brasil como paetês, essas pecinhas brilhantes caem bem em acessórios, como bolsas, sapatos, cintos e chapéus. 

Lapela
Parte da frente de blusa, casaco, vestido ou paletó, perto do pescoço, que é virada para trás ou dobrada sobre si mesma.
Estampa Liberty
Legging
Colante, ela pode ser confeccionada com lycra, helanca ou tecidos com elastano, em geral. Foi febre nos anos 1980 e voltou com tudo à moda em 2007. 

Liberty
Criada pela marca inglesa Liberty of London no final do século 19, é uma estampa que remete ao movimento art nouveau, com motivos de flores bem pequenas, em geral sobre um fundo de cor neutra, como bege e cinza.

Libré

Libré
É um tipo de capa sem mangas, com aberturas nas cavas, por onde passam os braços. Na frente, é presa apenas no colarinho, deixando aparecer a roupa de baixo na parte do peito. Geralmente, os membros de confrarias usam na participação de alguma função religiosa solene, e pelas pessoas de algumas cortes ao realizarem suas funções. As cores e o modelo da libré variam conforme os usos e costumes de cada corte.

Lingerie
A palavra denomina o conjunto de peças íntimas das mulheres. Antigamente os sutiãs e calcinhas eram todas brancas, por isso o nome deriva de linge, que em francês significa roupas brancas de higiene pessoal ou de limpeza.

Linha A
Idealização de Chistian Dior em 1955, para um tipo de roupa que se caracteriza por uma silhueta de ombros estreitos, cintura baixa e saia em evasê.

Linha H
O estilista Christian Dior foi o responsável por esta criação em 1954. As características desse estilo são peças de cintura bem marcada, com quadris e parte superior estreitos e definidos.

Linha princesa
Os vestidos desse estilo são sem corte na cintura, ajustados no peito com saia reta ou com forma mais volumosa. Antigamente eram usados com anquinhas para dar volume à parte anterior. O auge dessa moda foi no século 19. 

Linha T
Típica dos anos 1980, essa forma de vestuário feminino se caracteriza pelas linhas retas na zona do tronco, com grandes ombreiras, saias tipo tubos e mangas de ângulos retos, dando à peça (vestido ou casaco) um aspecto unificado.

Linho
Rústica, o tecido é uma fibra vegetal surgida do talo do linho. Quando incorporado à viscose, ele fica bastante vulnerável ao tingimento. É usado na confecção de trajes finos e leves, apropriados para climas tropicais, além de roupas de cama e mesa

Listras
O modelo clássico com essa trama são peças no estilo náutico, baseado nas roupas de marinheiros. Na Idade Média, porém, as listras eram usadas por pessoas marginalizadas da sociedade, como loucos, doentes contagiosos e exilados. Somente no século 15, passaram a surgir detalhes de listras discretos em roupas e, no século 19, as listras estiveram no auge da moda. Vale lembrar que listra verticais alongam a nossa silhueta, enquanto que as horizontais achatam, então cuidado ao montar o seu look!

Lona
Tecido plano de algodão muito pesado, forte e resistente, usado para fazer barracas, coberturas, estofados, encerados, capas em geral, bolsas e sapatos. Pode ser encontrado também em produtos sportswear.

Lonita
Peças em Lurex
Tecido consistente de algodão liso, listrado ou xadrez, muito bom na confecção de jaquetas, saias, shorts,calças e também em colchas, toalhas de mesa, cortinas rústicas e jogos americanos.

Lurex
Trata-se do brilho que é composto por fios metalizados incorporados à trama. Pode ser aplicado em vários tipos de tecido para a confecção de vestidos, blusas, saias e casacos. É usado em peças inteiras ou apenas em detalhes.

Lycra
Fibra sintética também chamada de elastano. Pode ser esticada de quatro a sete vezes o seu tamanho. Resistente ao sol e água salgada, ela mantém sua característica de comprimento ao passar do tempo. 


Letra M

Vestido em Macramê
Macacão
Amplo, inteiriço e confortável, é feito com tecidos que vão do brim à viscolycra. Os comprimentos e formatos também variam – do tomara-que-caia ao modelo jardineira. 

Macramê
Técnica de entrelaçamento de fios naturais, barbantes ou cordas que permite formar vários desenhos, muito usada na confecção de passamanaria, coletes e acessórios, como bolsas e cintos. As bolsas de macramê foram sucesso na moda hippie dos anos 1970 e também em 1980.

Madras
Madras
Tecido de seda e algodão com listras de larguras variadas que formam grandes xadrezes. Sua origem é indiana e recebeu esse nome por ser fabricado pela primeira vez na cidade de mesmo nome. O madras é
usado tanto na alta-costura como no de prêt-à-porter.

Madrepérola
Matéria-prima calcária, iridescente, encontrada na concha dos moluscos. Tem efeito nacarado e reveste botões, bijuterias e enfeites para cabelo.

Malha
O entrelaçamento de anéis de um fio têxtil, seja através de laçadas ou nós, forma esse tecido flexível muito usado em roupas masculinas e femininas. Manualmente ou à máquina, pode ser confeccionado de lã, algodão ou fibras sintéticas, dependendo da estação do ano. É sinônimo dos trajes de bailarinas, blusões ou pulôveres. 

Malha fria
Tecido leve, feito a partir de fibras sintéticas, que passa uma sensação de temperatura mais baixa.

Manga
Parte de uma peça de vestimenta onde se encaixam os braços. Existem vários tipos de mangas: bufante, japonesa, morcego, presunto, raglã e três-quartos.

Manga bufante
Com volume, essa manga é franzida na altura da cava, do punho ou dos dois. Na moda desde o século 15, ainda hoje aparece em vestidos, batas e blusas. 

Manga japonesa
Esse tipo de manga é curta num prolongamento do ombro, não possui cava e é muito usada nos trajes das mulheres japonesas.

Blusa com Manga Presunto
Manga morcego
Cortada como extensão do corpete de um vestido, blusa ou casaco, essa manga não tem recorte no ombro, deixando a cava profunda e larga, o que lembra as asas de um morcego. Muito usada nas décadas de 1930 e 1970, ainda hoje é revisitada por estilistas do mundo todo.

Manga presunto
Essa manga tem um grande volume que vai do ombro ao cotovelo e ajusta-se do cotovelo ao punho, assemelhando-se ao formato de um presunto com osso. De 1880 a 1890, foi uma das mais usadas nos trajes femininos. No século 20, ainda recebeu algumas versões.

Manga raglã
Esse modelo de manga, além de menos estruturado, dá maior mobilidade ao braço, pois é cortado nas costuras diagonais da gola até a cava de casacos, blusas e mantôs. O nome foi uma homenagem ao lorde e comandante britânico Raglan (1778-1855), que, devido ao frio que seus soldados passavam na Guerra da Criméia, aconselhou seus homens a improvisar agasalhos cortando cobertores. A forma como as costuras foram feitas suavizou as linhas dos ombros dos uniformes.

Mangas três-quartos
Manga que vai do ombro até a altura do cotovelo.

Mantô
Casaco de inverno vestido por homens e mulheres por cima das roupas. Geralmente, é confeccionado com lã e existe em comprimento longo e ¾.

Matelassê
Tecido jacquard ou maquinetado acolchoado, muito usado nas colchas e edredons.

Maxibolsa
Bolsa grande, ideal para o dia-a-dia. O tamanho deve ser compatível com a altura. As baixinhas podem optar pela menor das máxis, com cercade 40 cm de largura. 

Maxicarteira
Usada na década de 1970, essa bolsa de mão é maior do que as carteiras convencionais. É uma peça curinga para ser usada de dia ou à noite. É feita de couro, tecido ou palha, com acabamentos de verniz ou metalizados.

Maxicolete
Maxipull
Esta peça é um colete com modelagem ampla e comprimento além dos quadris. Sem mangas e feito de tecidos frescos, ele vai bem no verão por cima de regatas ou baby looks e calças jeans justas.

Maxipull
Versão de tamanho grande do pulôver – peça de tricô unissex, larga e confortável, com decote em V ou U e sem abertura frontal – que ganhou modelagem feminina, ajustado na cintura e usado também como minivestido. Pode ser confeccionado com pontos lisos ou trabalhados. 

Maxissaia
Compridas até os tornozelos ou pé, ela surgiu na moda nos anos 1960. Geralmente é usada com botas.

Meia-calça
Peça única que cobre pés, pernas e quadris e tem efeito de transparência, no caso das feitas com fios de náilon. As de lã servem para proteger do frio e adornar. O modelo de meia inteira surgiu nos anos 1960 para ser usado com minissaias e, atualmente, é encontrado em diversas versões de cores, padronagens e espessuras de fio.

Meia Pata
Meia-pata
Tipo de salto cujo solado é mais grosso na parte da frente, como uma plataforma.

Miçanga
Aviamento pequeno, redondo e colorido, feito de vidro ou acrílico, que possui um furo no centro. Eles servem para dar efeitos especiais e texturas nos bordados.

Microfibra
Qualquer fibra sintética mais fina do que a seda. Os tecidos feitos com essa fibra possuem características de leveza e durabilidade.

Minissaia
Criada nos anos 1960 pelo francês André Courrèges e pela inglesa Mary Quant, a roupa foi um escândalo mundial. Teve seu uso condenado pelo Vaticano em 1967, mas ela continua em alta até hoje, e tem versões com babados e pregas, entre outras.Criada nos anos 1960 pelo francês André Courrèges e pela inglesa Mary Quant, a roupa foi um escândalo mundial. Teve seu uso condenado pelo Vaticano em 1967, mas ela continua em alta até hoje, e tem versões com babados e pregas, entre outras. 

Mocassim
Mockasin era como os índios norte-americanos chamavam os sapatos que faziam de couro leve, costurados com pontos largos e solado baixo, e que eram calçados facilmente, bastando apenas encaixar o pé dentro deles. A partir do século 20, esses modelos foram incrementados e ganharam várias versões.

Modal
O tecido é um tipo de microfibra feita a partir de fibras artificiais com grande poder de absorção, por isso é muito usado para a confecção de roupas para o esporte. Ao ser combinado com um linho mescla 50/50, mantém a característica do linho puro.

Moletom
Tipo de malha aflanelada e quente, de lã, algodão ou poliéster misto, feita com entrelaçamentos flutuantes. Usado em peças esportivas, infantis e até mesmo para estofamentos.

Moulage
Nome dado à técnica de modelagem em que as roupas são feitas com o tecido direto no corpo ou no manequim.

Mousse
A palavra, que em francês significa espuma, tem dois conceitos. Como produto de beleza, é uma espuma que modela cabelos; e na moda, é um material de enchimento na fabricação de calçados.

Musselina
Tecido muito leve e transparente, com toque macio e fluido.





Tipos de botas e como usar

As botas são para todas!

Uma boa pedida para dias frios e chuvosos, além de poderem ser usadas em diversas ocasiões. Bastar apenas é ter alguns conhecimentos sobre modelos, o tipo de ocasião e o efeito delas em nossa silhueta.

Então vamos lá...

Uma regrinha básica para garantir que você não terá a silhueta “achatada” pela bota, é apostar em uma meia-calça da cor da bota. Isso dará um efeito visual longilíneo.



Botas Cowboy



Bota Cowboy



A bota de cowboy é larga e volumosa, por isso deve ser usada com cautela, buscando sempre evitar o famigerado efeito “encurte” ou “engrosse” em nossa silhueta. Pode ser combinada com minissaia que dá um efeito alongador nas pernas.






Botas de Montaria


Botas de Montaria

As botas de montaria são bem causais, devem ser combinadas com calças justas e da mesma cor.  Podemos também montar um look legal usando uma peça de tricô da mesma cartela de cores. Fica ótimo. Deve ser usada de dia.






Botas Doctor Martens


Botas Doctor Martens

O modelo Doctor Martens, que é na verdade um coturno, deve ser usado com meias da mesma cor, calças justas, minissaia ou mini vestido. Invista nesse modelo se gosta de conforto, mais lembre-se que é um calçado pesado portanto, deve ser usado com tecido mais encorpado.






Botas de cano curto
Bota de Cano Curto

A verdadeira coringa do guarda-roupa, e mais apresentada nas passarelas de todo o mundo, é a bota de cano curto. Para quem gosta da peça, um detalhe essencial é que ela também pode encurtar a silhueta, principalmente se for usada com cores contrastantes. Para evitar erros, o ideal é usar modelos de cano curto com meias-calças grossas, legging ou skinny da mesma cor, quando quisermos um efeito alongado nas pernas. Elas podem ser encontradas em modelos diversos, dos mais românticos aos mais sensuais. Como qualquer peça a bota tem de ter uma relação com o estilo, para não parecer que se estar forçando um visual. Não há restrições, no entanto é sempre bom lembrar do bom senso.

Se o que você deseja é engrossar as pernocas, dando a falsa noção de volume, vale usar meia-calça com textura.
Escolha uma e arrase!
O estilo é você quem faz!


ABC da Moda - Parte 3


Atenção fashionistas de plantão!

Retomamos o nosso lindo Dicionário de Moda.

Hoje vocês ficam com as letras G - H - I.
Aguardem a próxima postagem do dicionário, desta vez com as letras K -  L -  M.



Letra G



Gabardine - Tecido com trama na diagonal, feito de algodão, lã ou rayon. Quando mesclado a microfibra e a outros fios com características impermeáveis, torna-se a matéria-prima indicada para a confecção de peças como o trench coat, ideal para enfrentar tempo chuvoso. Também é bastante usado para a confecção de ternos masculinos.



Galão - Tira ou cadarço de tecido bordado ou fios trançados, usado como arremate ou enfeite em roupas infantis, femininas, uniformes e decoração.
Galochas



Galocha - Calçado impermeável feito de borracha ou PVC muito usado por jardineiros e garis. No último inverno, grifes como Pucci e Burberry lançaram versões de galochas bem coloridas e estampadas.


Garçonne - No início do século 20, esse era o nome dado ao visual da mulher. Depois da Primeira Grande Guerra Mundial (1914-1918), a emancipação feminina era um tema debatido pela sociedade. E a moda nos anos 1920 trouxe os vestidos soltos de cintura baixa e mais curtos, com faixas nos quadris e chapéus cloche (em forma de sino), cobrindo toda a cabeça. Os cabelos curtos ficavam colados ao couro cabeludo, com uma ou mais mechas pequenas grudadas e desenhadas na testa ou nas costeletas (conhecidas como pega-rapaz). O charleston era a música da época e as moças usavam muito rímel, batom vermelho brilhante e de preferência uma enorme piteira na boca. A personagem de desenho da época era Betty Boop e o livro mais famoso, lançado em 1922, La Garconne, do francês Victor Margeritte. O nome deriva da palavra francesa garçon e representa a vida independente, como de um homem, que a mulher passou a ter. 

Gibão - Tipo de casaco masculino curto que lembra um colete com mangas compridas. Vai até os quadris, com ombros largos e é vestido por cima da camisa. Originalmente era um casaco de operários. Os tecidos mais usados são mélton, sarja ou lã. Na década de 1920, começou a ser usado popularmente. Alguns modelos têm reforços de couro costurados nos cotovelos e extensão dos ombros. No Brasil, é muito popular no Nordeste.

Gladiador - Sandália inspirada no calçado dos romanos. É caracterizada por suas tiras paralelas presas a outra central.

Gola - Abertura na roupa que contorna o pescoço. Existem vários tipos de gola: capuz, em U, mandarim, mao, marinheiro, médicis, pierrô, polo, xale e muitas outras.

Gola capuz - Esse tipo de gola traz um pedaço de tecido preso ao decote de uma roupa, formando um drapeado. Se for colocado atrás, funciona como capuz.

Gola em U - A partir da década de 1950, essa gola profunda no formato da letra U foi difundida por Christian Dior e James Galano.

Gola Mandarim
Gola mandarim - Nos paletós, vestidos e blusas, essa gola alta, dupla e abotoada nas laterais deixa a roupa com um look oriental.

Gola Mao - O nome remete à gola dobrada de pontas arredondadas, presente no casaco do uniforme usado pelo líder chinês Mao Tsé-tung (1893-1976). Adotado por Mao, principalmente nos anos 1960, a vestimenta tornou-se um dos símbolos importantes da revolução cultural chinesa e logo serviu de inspiração para a moda ocidental.

Gola marinheiro - Com tecido pesado, essa gola é feita em duas camadas juntas, cortadas como um quadrado caído na parte posterior. Na frente, o decote em V é finalizado com um laço ou gravata. Esse tipo de gola é usada nos uniformes da Marinha de muitos países.

Gola Médicis - Os Médicis era uma família muito rica e poderosa na cidade de Florença, Itália, no século XV. As mulheres da família usavam a gola feita de renda engomada e grande, muitas vezes estruturada com suportes, para passar a imagem de poder. No fim do século XIX, tornou-se moda em vestidos de festa.

Gola pierrô - Grande, engomada e franzida, essa gola é baseada no personagem Pierrot da comédia francesa só que em tamanho menor. No Brasil, a fantasia de pierrô é uma das mais procuradas no Carnaval.

Gola polo - No início do século 20, essa gola, branca, redonda e engomada, era usada em camisas masculinas. Com o passar do tempo, virou definição de uma gola molinha, alta e circular dobrada para baixo em volta do pescoço. Usada no próprio polo, tênis e outras modalidades esportivas.

Gola xale - De corte arredondado e inteiriça, essa gola é usada em robes de chambre e no paletó de smokings.

Gorgorão - Tecido encorpado de seda ou de lã, com sulcos na trama, usado para a confecção de roupas, forração de sapatos, bolsas e acessórios.


Letra H


Habillé
Habillé - Esse termo francês designa o estilo de traje a rigor, com vestidos de luxo, usado em noites de gala.

Helanca - Tecido elástico feito a partir de poliamida texturizada por falsa torção. Muito usado nas décadas de 60 e 70 em roupas esportivas.

Hi-lo - Abreviação das palavras em inglês high (alto) e low (baixo). O termo faz referência à mistura de peças caras a roupas e acessórios baratos, o que deixa o look moderno.

Hip hop - Movimento que apareceu nos anos 1960 e que trouxe para a moda a influência da cultura negra de rua, como dança break, música rap, funk e grafite. As roupas são amplas e confortáveis e também esportivas. Os tênis, gorros, bonés (com as abas para trás), correntes em joias e bijuterias complementam o visual de rappers e DJs e hoje em dia os famosos cantores MCs, que criaram um jeito bem especial de se vestir.

Hippie - Movimento iniciado na década de 1960, nos Estados Unidos, por jovens que se opunham à Guerra do Vietnã e pregavam a paz e o amor livre. Suas ideias libertárias se refletiram na moda em forma de batas, saias largas, bordados e estampas orientais. A estética, que prima pelo conforto, vem sendo recuperada por renomadas grifes ao longo das últimas décadas.

Estilo Hippie Chique
Hippie-chique - Estilo baseado na cultura dos anos 1960 e 1970. Vira e mexe, a moda recorre a algumas peças hippies e repagina o jeito despojado e relaxado de se vestir com glamour. Nos anos 1980, o jeans da Gucci tinha bainha desfiada, mas era incrementado com detalhes coloridos, brilhantes, cheios de bordados e alinhavos.

Hot pant - Nome em inglês para os shorts femininos lançados na década de 1970. Na época, essas peças eram usadas com botas de cano longo e casacos compridos. Pode ser feito de tecidos finos, como o cetim. 


Letra I

Ilhós
Ilhós - Aviamento que pode ser utilitário ou decorativo. Trata-se de um orifício de metal por onde passam cordões, fitas e algum tipo de fio trançado. É aplicado em bolsas, roupas, cintos, chapéus e sapatos.

Impermeável - Tecido confeccionado com fibras que não deixam passar água nem outros líquidos. Existem várias peças na moda que são feitas desses tecidos, como capas de chuva, anoraque (tipo de casaco leve com capuz), trench coat e também chapéus.

Incrustação - Técnica para ornamentar joias ou bijuterias ao embutir nelas materiais como pedras e fragmentos de madeira ou marfim.

Índigo - Pigmento para tingir o brim que vem da planta Indigofera tinctoria. A partir de 1897, teve a versão sintética depois da identificação molecular da planta por Adolfo Bayer.

Indumentária - Conjunto de roupas usadas pela humanidade em vários períodos da história. As vestimentas, que no início serviam para cobrir e proteger o corpo, foram evoluindo conforme a cultura e o ambiente em que as pessoas viviam. No final do século 17, as formas da indumentária passaram a fazer parte da moda e sofrem transformações diariamente.

Insígnia - Conhecida também como comenda, condecoração ou emblema, ela é usada em uniformes ou roupas de gala oficiais. A insígnia nas coleções fashion vem na roupa em forma de bordados, aplicações e broches, geralmente em peças com estilo militar.







Galaxy Print (Estampa Galáctica)

Elas são estampas incríveis e super bonitas! 
São as Galaxy Print (ou Estampas Galácticas).
Ficam lindas com peças pretas ou mais escuras e podem ser acompanhadas de couro (jaqueta, bolsas, calças, shorts). 
Para completar um look ultra fashion adicione um calçado como coturno, plataformas ou sandálias abotinadas.
O estilista britânico Christopher Kane fez sua coleção resort 2011 só de estampas galáticas, com vestidos, calças, macacões, macaquinhos, blusas, camisetas e casacos.
Mal sabia ele que estava antecipando uma tendência que ganharia as ruas do mundo todo em 2013.

Confiram!

Vestidos Galaxy Print

Leggings Galaxy Print






ABC da Moda - Parte 2

Oi pessoal! Conforme prometemos algumas postagens atrás, estamos elaborando um dicionário de moda on line, bem aqui no Ideias de Barbara.
Hoje vocês ficam com as letras D - E - F.
Aguardem a próxima postagem do dicionário, desta vez com as letras G - H - I.

D
Debrum - Tipo de arremate e enfeite criado pela aplicação de fitas, galões ou tiras nas bordas de qualquer tecido.
Decote Coração
Decote coração - Decote cortado com as clássicas formas superiores do coração. Muito usado nas blusas e nos vestidos de festa.
Decote nadador - De inspiração esportiva, é aplicado em vestidos, blusas e tops. O decote é composto de duas alças frontais, que se unem nas costas, deixando aberta a região das escápulas. Lembra a parte de trás de um maiô de natação.
Degradê - Efeito que diminui gradualmente a intensidade de uma cor. Aparece bastante nas lentes dos óculos escuros.
Délavé -Palavra francesa que em português se pronuncia "delavê", usada para definir o aspecto desbotado de um tecido depois de algumas lavagens especiais. Desbotar o jeans já era feito desde os anos 1960, com o movimento hippie. Mas o primeiro brim délavé só começou a ser comercializado no Brasil pelas butiques e grandes lojas no início dos anos 1970.
Denim - Tecido resistente de sarja de algodão, o do tipo mais pesado é aplicado na confecção de jeanswear, com fios tingidos de índigo. O denim mais leve entra na produção de roupas sportswear.
Duffle-coat
Devorê - Produzido com fios celulósicos e de fibras sintéticas.
Docksides -É o nome de origem inglesa dado aos sapatos de couro de solado de borracha, com costura aparente que acompanha todo o bico. Esse calçado tem origem náutica e também é chamado de boat shoe (sapato de barco). Foram uma verdadeira "febre" nos anos 80 e 90.
Drapeado - Efeito produzido por dobras e pregas de um tecido. Aplica-se em blusas, vestidos e saias.
Dry fit - Tecido feito com poliamida e elastano, que proporciona um caimento seco (dry fit).
Duffle-coat - Casaco de lã de comprimento até os quadris ou joelhos, com capuz e botões de madeira no formato oval e com pontas.

E
Engana-mamãe
Echarpe - Palavra de origem francesa para designar lenço macio e longo feito de seda, crepe ou algodão, usado ao redor do pescoço.
Elastano - Fio elástico usado na composição de malhas ou tecidos planos que garante conforto e permite excelente movimentação ao corpo. A Lycra, marca que pertence à Invista, virou sinônimo deste fio.
Engana-mamãe - Tipo de maiô inteiriço, na frente, mas com as laterais recortadas. Olhado de costas, ele parece um biquíni.
Escarpim - Sapato feminino com salto alto, levemente cavado no dorso dos pés. Pode ser combinado com tailleur em ocasiões formais ou com roupas despojadas, como o jeans, para sair à noite
Espartilho
Espartilho - Criado para deixar as mulheres com cintura fina no século 18, o também chamado corset era colocado sob as roupas e amarrado fortemente pelas costas. No princípio as damas da burguesia usavam a peça para se distinguir das plebeias. Com o tempo, virou lingerie, pois o acessório empina o busto feminino, deixando o corpo bem curvilíneo. Pode ser confeccionado em tecidos nobres com barbatanas para modelos de alta-costura e vestidos de noiva.
Espinha-de-peixe - Padronagem cujo aspecto lembra o esqueleto de peixe, também conhecida por chevron. Confeccionada de lã, seda e algodão, vai bem com casacos, ternos e saias.
Estola - Peça retangular que cobre os ombros e parte das costas, muito utilizada no Brasil na década de 1960 pela alta burguesia. Pode ser feita de peles de animais e tricô ou tecidos finos como crepe, seda e musselina.
Evasê - Modelagem popular nos anos 1930 com leve abertura em direção à barra. Esta forma se assemelha a um trapézio e é mais comum em vestidos e saias, mas também pode ser usada em blusas e casacos.

F
Vestidos com Fendas
Fenda - Abertura feita no vestuário feminino, como recurso prático, para facilitar o movimento do corpo ou como elemento de sensualidade em saias e vestidos. Em 1960, o estilista Pierre Cardin criou calças com fendas que iam dos quadris até a barra e ganhavam movimento com o caminhar das mulheres.
Fil-a-fil - Tecido de lã, confeccionado com fios de duas cores, geralmente uma clara e outra escura.
Fio-tinto - Tecido feito com fios coloridos, antes de ser tecido.
Forro - Nome do revestimento da parte interna das roupas, que pode ser feito de tecidos finos ou estruturados. Tule e voal são as melhores opções para dar volume aos vestidos e saias.
Franja - Fios ou tiras com materiais como couro, camurça, linho e algodão que são muito aplicados em peças de roupas, sapatos e acessórios. Também podem pender do próprio tecido quando for desfiado ou repicado. Dependendo do material, com que é feito e do tipo, podem remeter ao estilo caubói ou à sensualidade das roupas das melindrosas dos anos 1920.
Franzido - Efeito que se obtém no tecido, antes de costurar, no qual são colocadas pequenas pregas juntas para tornar uma parte ou toda a roupa mais volumosa.
Calça Fuseau
Flúor - Na moda, representa cores luminosas como pink, verde, azul, amarela, roxa e laranja, utilizadas em tecidos e acessórios.
Frente-única - Tipo de decote ou vestido aberto nas costas, com alças que se sustentam no pescoço.
Froissé - Palavra francesa que define o aspecto de amassado de alguns tecidos.
Fuseau (fusô) - Calça justa e afunilada, feita de malha ou lã, misturada com tecidos como elastano, helanca e lycra para ficar colado à perna. Antigamente, elas eram feitas com uma tira elástica que se prendia ao pé. Assim como o legging, acompanha túnicas e batas.







Delineador Gatinho




Muito apresentado nas semanas de moda de Paris e Nova York, o delineador no estilo gatinho voltou com tudo!


Depois de algumas beldades famosas terem apostado na tendência ao desfilarem pelos tapetes vermelhos, as grifes das semanas de moda internacionais, como de Paris e Nova York, também aderiram ao look retrô nas passarelas.

Se você tem dificuldade para acertar no traço do delineador, não se desespere.
Selecionamos um vídeo tutorial que vai ajudar você a dar um UP na sua maquiagem.
Porém lembre-se: O único truque para alcançar a perfeição é PRATICAR!
Aproveite aquela hora em que está livre, em casa, para treinar o uso do delineador. Com o tempo sua mão ficará mais firme e o traço mais reto.

Não exija demais de você mas primeiras tentativas.
Todo mundo erra. É um fato! 
Para evitar dores de cabeça, aposte em um bom demaquilante para os olhos. Sempre dê preferência aos bifásicos pois são muito mais eficientes. Eu adoro o bifásico de O Boticário. 
Ah, cotonetes, mesmo os mais simples, também ajudam a acertar a linha.
Agora só falta você conferir o vídeo e mãos à obra.
Click no link abaixo e assista!






Meia-calça que derrete!!!






Acredite, quando o assunto é moda, ainda não inventaram de tudo. 

Estava por aqui, atualizando minhas leituras do mundo fashion quando descubro esta novidade: Meias-calças que derretem! Ou melhor as "melting tights".

Esta inovação, que me surpreendeu, é desenvolvida por uma criativa marca alemã. 

A URB criou meias-calças e leggings que dão a impressão de que uma borracha está derretendo na sua perna. 

E é exatamente disso que as melting tights (meias-calças derretendo) são feitas. 

Látex e talco de bebê compõem uma mistura elaborada a mão, que resulta nessas belezinhas.





Elas estão à venda on-line e custam entre US$50 e US$55 (aproximadamente R$100 e R$110), ou seja, não são nenhuma pechincha.

Eu amei!
E vc, vai encarar?









Salto Fantasma

Uma nova tendência está dominando os pés dos fashionistas: o salto fantasma ou heel less.
O nome é ideal, já que o sapato de salto alto simplesmente não tem salto. 
Isso mesmo!! 
Mas como?
A sustentação do modelo é feita unicamente pela meia pata, que às vezes é hiper alta, dando a impressão de que é quase impossível permanecer no sapato por muito tempo.
Porém, quem já usou garante que ele não é desconfortável e que a meia pata avantajada sustenta direitinho.

Super conceitual, o salto Phantom (Fantasma) é ideal para sair a noite e atrair todos os olhares.

É preciso muita atitude para investir no visual, já que ele é bem chamativo.

Por isso, não exagere muito no look e deixe toda a atenção para os pés.

Para não errar, dá uma olhada em como as garotas estão usando.













ABC da Moda


Quando o assunto é moda com toda certeza você quer estar antenada com as novas tendências do momento.
Mas o que fazer quando não sabemos ou não entendemos do que se trata?

Ideias de Barbara pensou nisso!

Resolvemos fazer um mini dicionário, com as palavras mais interessantes e básicas do mundo da moda.

Aqui você encontra a definição para os principais termos da moda: o conceito de uma peça, a tradução de uma tendência, uma palavra em língua estrangeira, os aviamentos e os tipos de tecido.

Neste primeiro post, vamos colocar conceitos e definições até a letra C.

Vamos lá...



Activewear Essa expressão inglesa foi criada para se referir às roupas do tipo esportivas. Mas atualmente o termo sportswear é mais usado para identificar esses produtos para esportes.

Alfaitaria Oficina onde são produzidas peças com cortes masculinos, como paletós, calças, camisas e coletes sob medida.

Algodão egípcio Mais durável e macio do que o algodão convencional.

Algodão penteado O fio desse tecido se torna mais macio e resistente a partir do processo em que as fibras mais curtas são eliminadas.

Algodão pima Tão apreciado quanto o algodão egípcio, esse tecido com fibras longas é encontrado apenas no Peru.

Algodão upland De fibras curtas, o upland é o mais plantado no mundo e funciona de base para comparação de qualidade com os outros tipos de algodão.

Alpaca Tecido genérico (Algodão/viscose) que serve como forro em peças de roupa.

Anágua Peça de baixo feita de tecido leve e usada como se fosse uma segunda pele. 
Ankle boots

Ankle boots Modelo de botas que tomou conta do inverno 2007. Pode ser de cano curto (vai até abaixo da linha média da canela) ou sem cano (alcança o tornozelo). Os materiais variam entre camurça, couro e verniz.

Argyle Estampa típica de roupas escocesas, é composta por listras e losangos coloridos. 

Artsy Estampa inspirada nas obras de arte. Os desenhos abstratos dos pintores Jackson Pollock e Mondrian estão em alta neste verão e aparecem em vestidos, blusas e calças.

Assimetria Dá-se esse nome a formas diferentes e desproporcionais que parecem não combinar, mas na moda muitas vezes causam um bom efeito visual. Decotes um ombro só e saia com pontas irregulares são bons exemplos.

Boêmio chique Estilo resgatado por famosas como a top model Kate Moss e a atriz Sienna Miller, que tem inspiração no movimento hippie e mistura peças étnicas e retrôs. Tem contrastes nas roupas entre tecidos nobres e casuais no mesmo look e aposta nos acessórios de couro ou camurça.

Bolso faca É embutido na diagonal das peças, como calças, shorts e saias, e pode ter barra simples ou com acabamento do tipo viés.
Cacharrel Blusa de malha fria, de toque macio, com gola alta e justa ao corpo. Existem modelos de mangas curtas e compridas. A origem do nome é inexplicada e não possui relação com a grife francesa Cacharel.
Cache-coeur Decote cruzado, também conhecido como envelope, usado em blusas com ou sem manga e em vestidos. É ótimo para alongar a silhueta e disfarçar seios grandes.
Canoa Decote raso, que vai de um ombro ao outro e lembra a forma de uma canoa. Também conhecido por bateau - barco em francês -, tem corte e profundidade iguais na parte da frente e das costas.
Canvas Tecido forte e durável feito de algodão. Muito usado na confecção de casacos e bolsas. Originalmente era feito em linho ou hemp para confeccionar as velas dos barcos.
Cardigã Casaco ou suéter sem gola com abotoamento frontal. Tem o decote redondo ou em V e suas mangas são sempre compridas.
Cetim Tecido brilhante, macio e liso de origem chinesa. Existem diversos tipos e composições diferentes. De acordo com a qualidade, é utilizado na alta-costura, roupas finas, moda íntima ou trajes regionais.
Cetim boucol Tipo de cetim pesado, muito utilizado nos vestidos de noivas e na alta costura.
Cetim charmeuse As características principais desse tecido são o brilho intenso e a trama que pode ser vista no avesso. Tem bom caimento por ser 100% poliéster.
Cetim duchese Muito usado na alta-costura e nos vestidos de noiva, esse tipo de cetim é mais brilhante e pesado que o cetim tradicional.
Chemisier
Cetim peau d'ange Mais encorpado que o comum, também conhecido como vison, este cetim possui um brilho discreto, muito usado em enxovais domésticos. Expressão vinda do francês pele de anjo.
Chemisier Peça do guarda-roupa feminino com o corte estilo camisa. Usada como vestido.
Chulear Costurar o tecido para dar um acabamento nas bordas e evitar que o pano desfie.
Ciré O ciré é o processo pelo qual a cera, aplicada através do calor e da pressão, torna os tecidos lisos e brilhantes, como o cetim, por exemplo.
Crepe chiffon Tecido semelhante à musselina, quase sempre feito de poliéster, é leve e transparente, além de apresentar uma textura enrugada e fluida.
Crepe georgette Tecido leve com superfície crepada. Ora trabalhado em seda, ora sintético.

Por hoje é isso.
Aguardem os próximo post com as letras D - E - F.






Roupas que emagrecem



Se você está acima do peso e sofre na hora de escolher uma roupa ideal para sair de casa, esse post foi feito para você! 
Nós, do Ideias de Barbara sabemos o quanto é desagradável não conseguir disfarçar as gordurinhas e vamos dar algumas dicas de roupas que emagrecem!

Em primeiro lugar lembre-se sempre que o jeans deve estar no seu tamanho certo, um numero a menos que seja pode destacar os pneuzinhos e deixá-los até maiores do que realmente são. Após escolhê-lo invista em alguma bata mais larguinha, de preferência na cor preta que já ajuda bastante a tirar aparentemente alguns quilinhos, e descarte a ideia de colocar cintos! 

Não, não, não!

Vestido com Corte Império
Mas se você pretende ir a alguma festa e quer colocar um vestido, invista nos vestidos com corte império, pois são eles que te ajudarão a esconder o que está sobrando. Se não ficar bom, você também poderá optar pelas saias evasé, que alongam muito a silhueta e são super charmosas, criando um visual elegante e clean.

Evite blusas justas e curtas com calças apertadas e claras.
Look Ideias

Outro detalhe bem importante é sobre as bolsas. Você deve prestar atenção nas alças, pois quando estão na altura da barriga podem destacar mais o que estamos tentando esconder. Portanto optem sempre pelas alças curtas com mais detalhes.

Essas são as dicas básicas, apenas fundamentais! 

Espero que tenhamos ajudado.

Olha nossa sugestão de look...





Fralda Fashion: Tendência primavera - verão 2012/2013

Na estação anterior a assimetria apareceu com tudo nas saias. Agora a moda subiu mais um pouquinho, está na parte de cima do visual.
Na temporada de primavera-verão 2012/13 do SPFW e do Fashion Rio, o visual "fralda", como ficou conhecido, apareceu em diversas marcas nas passarelas. A tendência ganhou esse nome por causa daquela barra arredondada das camisas, que leva esse nome, cobrindo o bumbum.
A “nova” fralda foi usada nos desfiles principalmente com o short curtinhos, diminuindo o volume na região do quadril, ou sem parte de baixo, deixando o look mais ousado e evidenciando a silhueta. O efeito é despojado e, se você já quiser aderir a este novo visual sem comprar uma peça nova, o Ideias de Barbara te ensina como:
O truque de styling é colocar só a parte de frente da blusa ou camisa por dentro do short, calça ou saia, deixando a fralda para fora e criando a assimetria.
Nos grandes desfiles grifes consagradas como Osklen, Ellus, Ausländer,Alexandre Herchcovitch masculino e Totem fizeram assim.
Então meninas, mãos a obra!
Vasculhe o guarda-roupa e entrem na onda da nova estação!




Without Makeup... uiiii...


Acordar com o cabelo embaraçado, com olheiras profundas, pálida... Um pesadelo para qualquer uma de nós. Isso mesmo! Todas estamos sujeitas à mão implacável da natureza. Afinal não dá pra usar make 24 horas por dia. Nem as celebridades escapam. Pesquisamos e trouxemos pra vocês algumas fotos bem pitorescas: Celebridades sem maquiagem! Confiram!











Só a Farm faz por você...

Não adianta negar, toda mulher tem sua loja preferida. Então meninas, hoje vamos falar da MINHA loja preferida: FARM.
O mais apaixonante na Farm é a mistura de estilos e estampas. Tudo sempre muito colorido, alegre e divertido. Um reflexo de quem faz moda pra gente feliz!
Confiram mais no site: http://www.farmrio.com.br











Os bichinhos dão o toque !



Estampas de animais são uma constante nas coleções. Seja nas temporadas internacionais ou nacionais, inverno ou verão, lá estão elas…
E tem como não amar estampas de bichinhos?
Elas estouraram depois que a Miu Miu lançou sua coleção e logo em seguida viraram queridinhas no mundo fashion.
Você pode encontrar estas estampas em blusas, saias, vestidos e calças que ganharam estampas fofas de andorinhas, cavalos, camelos, gatinhos, coelhos, onças, cães, formigas, cisnes e corujas e por aí vai…
Aproveitando a febre, outras marcas também lançaram versões inspiradas nas famosas estampas, inclusive misturando mais de um desenho.
Por aqui, parece que a moda das estampas de bichinhos vai continuar no inverno…
O legal é que se bem usadas, essas estampas não deixam o visual infantil.
O look fica com cara de menina-moça, mas com um toque bem moderno.
Para quem prefere um ar mais sofisticado é só abusar das camisas combinadas com peças de alfaiataria e um salto, dando mais destaque apenas para a peça estampada.

Brasileira é uma das finalistas do concurso “20 anos de Imedeen®”

Votação popular elegerá os rostos que representarão a marca mundialmente
A brasileira Bianca Sayão, 32, foi escolhida pelo júri como uma das três finalistas para representar mulheres, na faixa etária de 30 a 39 anos, no concurso que celebra o 20º aniversário da marca de Nutricosméticos Imedeen®. O Brasil é o único representante das Américas e concorre com a frança e a Dinamarca.
Por meio da análise de fotos, vídeo, respostas sobre beleza e atitudes pessoais, o corpo de jurados teve a missão de escolher três mulheres que tenham graça natural, irradiem energia e transpareçam beleza de dentro para fora em cada uma das três categorias: 30 a 39 anos, 40 a 49 anos e mais de 50 anos.
Com o tema “a beleza que vem de dentro”, o concurso que celebra os 20 anos da marca teve início em 2011. Com o objetivo de encontrar novos rostos para representar as linhas de Nutricosméticos, Imedeen® lançou o concurso em mais de 40 países e contou com a participação de mais de 2000 mulheres.
Do dia 12 de março ao dia 07 de maio, o concurso estará aberto para voto popular no mundo inteiro. Além disso, cada uma das finalistas poderá fazer sua campanha na internet e nas mídias sociais para angariar votos. Para votar basta entrar emwww.imedeen20.com/vote/br
As três vencedoras viajarão a Copenhague, para um ensaio fotográfico com o premiado Steen Evald, que traz em seu currículo trabalhos para inúmeras marcas famosas. Elas também serão as personagens da nova campanha de Imedeen.
Candidata brasileira
Bianca Sayão, 32, paulistana, jornalista, é blogueira de beleza. Segundo ela, a beleza está relacionada ao estado de espírito. “quando você está feliz, as pessoas acham você mais bonita. Felicidade reflete na beleza”, diz ela.



Outono Inverno 2012





O verão ainda está com tudo, mas as novidades do mundo fashion não param nunca. Em março chega o outono e já é possível saber tudo sobre as tendências da próxima estação. Botas, tons terrosos, transparência, acessórios metalizados: saiba um pouco mais sobre a moda outono/inverno 2012. Falando de cores, os tons coloridos do verão continuam em alta, mas os tons escuros também chegam com tudo. Algumas das estampas que marcaram presença nos desfiles nacionais e internacionais foram: floral, xadrez, de bichos, formas geométricas e desenhos abstratos. O couro e o veludo são boas apostas para quem quer inovar no visual.
Além disso, podemos destacar quatro apostas básicas que marcarão esta estação:
- Alfaiataria renovada, jovem e divertida, com inspiração na elegância dos anos 30 e 40. Estilo Marlene Dietrich. Aspectos do guarda- roupa masculino, reinterpretado ao feminino.
- Influências vindas do estilo grunge, punk, antigo inglês, western americano e hippie fazem a mistura étnica, que dão o colorido à estação.
- Neo romântico com inspiração Pré- Raphaelita, com rendas delicadas, tranparências, formas soltas e confortáveis.
- Peças inspiradas nos movimentos artísticos dos anos 30-40 com a Art-Decô, dos anos 60, o Op – Art, Mondrian, o Surrealismo, a cultura pop dos anos 80, unindo a era tecnológica e o esporte chic.


Unhas Louboutin
As unhas Louboutin, também conhecidas como dupla face, já ganharam o look das famosas. A técnica mescla duas cores em um efeito frente e verso nas unhas (parte superior e inferior). A novidade recebeu esse nome por causa dos sapatos de Christian Louboutin, famosos pela sola vermelha. No caso das unhas, você pode mesclar cores de acordo com a sua preferência. Mas para que esse tipo de look fique bonito, é preciso ter unhas compridas. A tendência começou na Europa, ganhou os Estados Unidos e promete chegar com tudo no Brasil. Para conseguir o efeito de uma maneira que ambas as tonalidades combinem e apareçam, é preciso investir em tons de contraste.


Acessórios
O acessório da vez para o outono/inverno é sem dúvida o maxicolar. Ele apareceu em diversos desfiles nacionais e internacionais como a aposta da vez. Para quem quer apostar e não fazer feio a dica é se inspirar nos tons metalizados como cobre, chumbo e ouro velho”. Aposte também nas pulseiras e anéis da mesma cor. Criatividade é o que não falta: faça combinações até achar o seu estilo próprio!


Transparências




Poucas roupas conseguem ser sensuais e sofisticadas ao mesmo tempo, e as transparências conseguem essa façanha. Sem cair na vulgaridade, claro, podemos optar pelas opções discretas e dividir espaço com materiais mais audaciosos, com bordados, aplicações, rendas e recortes, fazendo da transparência um jogo único de sedução e elegância. São camisas, saias e vestidos que encantam a temporada fria com um toque fetichista.



Saia Lápis


Além dos comprimentos curtíssimos, característicos da moda brasileira, o inverno 2012 trouxe as saias lápis para a passarela. Justas, com cintura no lugar e na altura dos joelhos, o modelo é sinônimo de elegância. A peça, antes associada ao ambiente de trabalho e item limitado ao guarda-roupa executivo, caiu nas graças dos fashionistas. Nos desfiles da temporada brasileira de inverno 2012, os estilistas que desfilam no Rio e em São Paulo mostraram a peça de maneiras diferentes: de couro, coloridas e com fendas, a peça foi vista desfiles como Reinaldo Lourenço, Alexandre Herchcovitch, Colcci, Neon e Patachou.






Cabelos

Independentemente de ter cabelo liso, ondulado ou cacheado, a tendência de penteados para o inverno 2012 estão à favor de todas. Durante o Fashion Rio, coques e tranças foram a aposta preferida de muitos dos estilistas. Alguns deles você pode fazer em si mesma, sem precisar correr para o salão. Ótimo, não é?

Bem sofisticados, estilo banana, em “s” e lateral, ou super altos, bagunçados, com tranças e tecidos, foram vários os estilos de coques que apareceram na passarela do evento.



Sapatos
O uso de materiais com efeitos vazados e de relevo surgem como alternativas para revigorar tradicionais materiais utilizados no segmento feminino de calçados. Entre os recursos o uso de laser, recortes à faca e marcações nas suas finalizações. Nas peças feitas em têxteis, padronagens e estampas em tons rosáceos e violáceos estão entre as atrações. As cores vibrantes continuam em alta na temporada de baixas temperaturas. Amarelo, vermelho, laranja, pink e azul estão entre as opostas.



Maquiagem
Blush
A cor da moda serão os tons de terra, mas ainda fará muito sucesso o famoso blush rosa. E está liberado abusar mais um pouquinho deste item da maquiagem (lógico que sempre com bom senso).
Olhos
Esqueça aquele efeito “olhos puxados”, mas use o delineador que estará na moda. O rímel que nunca fica velho continua fazendo muito sucesso em 2012. Entre as cores de sombras estarão verde, azul, lilás, dourado e laranja, com realce para as sombras líquidas e cremosas que dão aquele efeito “molhado”.
Batom
Visualize lábios bem sensuais: esta é a aposta destas tendências. Vale usar e abusar do batom como item de maquiagem no outono-inverno, com destaque para as cores vermelho escuro e vermelho bordô. Mas quem não gosta de vermelho também poderá aproveitar a moda sensual dos batons com cores nude, coral e roxo.







Primavera - Verão 2012



As tendências para primavera/verão 2012 prometem agradar muito ao público feminino. As cores mais fortes farão parte do guarda-roupa feminino. Tons cítricos, como laranja, rosas e verdes nas tonalidades de néon vem com tudo. Já as cores neutras, que dificilmente saem de moda, também estarão em alta com o nude, os tons de cinza, ocres, beges e ainda os off-whites que é o famoso branco mais escurecido.
A moda ainda irá mudar a modelagem. Vão aparecer peças mais amplas, como calças tipo alfaiataria retas e folgadas, modelos boca-de-sino, boyfriend e pantalona. As saias e vestidos não deixarão de compor o look das antenadas, mas os modelos ganham um pouco mais de comprimento continuando ainda acima do joelho.Modelos com um pouco de transparência e em tons nude arrematarão a estação. Finalizando não podemos deixar de falar das estampas florais, que alegraram o inverno, e dão as caras no verão com força total. Agora vamos conferir o que mais você precisa saber para arrasar neste verão...

Sapatos
As Espadrilles, que no Verão 2011 já eram tendência, virão com força total, tanto nas versões mais clássicas, como através de detalhes em corda que aparecerão em sapatilhas, peep toes e scarpins. E, seguindo também a linha "mais rústica", vêm os sapatos com detalhes em ráfia, palha, cortiça e madeira. Sem falar no retorno implacável das Anabelas, claro! Tenho a impressão de que será bem difícil fugir delas, quando as vitrines começarem a ficar abarrotadas do modelo! Acho que mais uma vez veremos releituras de modelos que já foram hit no passado - oi Mocassim! - e, daqueles que vêm como queridinhos há algumas estações - Meia pata, Oxford, Open boot, sandálias rasteiras, sapatilhas...



Cabelos
As tendências de cabelos para 2012 estão bastante diferentes, com comprimentos diversificados, porém os fios lisos estarão mais em destaque. Os cabelos levemente ondulados e naturais também estarão com tudo
no verão 2012. Já os coques clássicos serão uma das principais tendências do próximo verão. Mas com um detalhe: serão mais altos, desarrumados e desconectados. Apesar dos fios lisos terem destaque os cachos também irão ter espaço no verão 2012. Os cabelos com bastante volume também serão tendência para a estação mais quente do ano
.

Maquiagem
Olhos Esfumaçados com Delineador Gatinho. Duas tendências em maquiagem que se fundem para tornar o olhar o mais sexy impossível. Lembre-se que olhos esfumaçados consistem em criar um efeito sombreado ou borrado em sombras de tons escuros, e delineador gatinho como próprio nome diz, delineia os olhos fora do canto externo, imitando a forma dos olhos de um gato.




Esmaltes
Os tons fortes e vibrantes prometem contrastar com os delicados tons pastel nesta nova temporada. A dica é coordenar as cores dos esmaltes e se jogar no color blocking. Laranja definitivamente será a cor estação. Podemos apostar tanto dos tons vibrantes e neons quanto nos mais rosados, aqueles puxados para o coral. O amarelo entrou para o gosto das brasileiras, principalmente depois da Chanel lançar o Mimosa. As mais ousadas podem se aventurar nos tons de verde, principalmente no verde água, pastel e militar. O verde cria no visual um ar descontraído e moderno. Azul! O azul continua em alta nessa estação, mas dessa vez nos tons mais escuros e vivos, como o royal e o marinho.

Macacão
Nesse verão uma peça de roupa que vai ser essencial no seu armário é o macacão. Ele vem com tudo, trazendo modelos e estampas elegantes e sofisticadas.
Os macacões podem ser usados em qualquer ocasião dependendo do modelo e da estampa. Se você vai a uma festa ou um tipo de ocasião, mas elegante use macacões com pouca estampa, usando acessórios finos que vão valorizar a roupa. Mas se você vai usá-lo
no dia-a-dia, opte pelos macacões com tecidos leves que te deixem mais despojada. Abuse dos estampados, especial florais.

Vera Wang

Os plissados da temporada passada deram lugar às fendas na coleção de verão 2012 de Vera Wang. Focando cada vez mais em uma moda urbana e fácil de usar, a estilista apostou em estampas com cores vibrantes em vestidos longos e macacões e looks completamente brancos para esta estação. Hot pants surgem por baixo de esvoaçantes tecidos transparentes e nuances que remetem ao universo infantil, como o verde e o rosa bebê completam a cartela de cores.






De olho nas passarelas
Dicas de moda para Outono-Inverno 2011


O inverno tá aí e nada melhor do que fazer um resumo das tendências da moda feminina para outono-inverno 2011. Muitas foram as tendências apresentadas nas passarelas das semanas de moda, mas, em minha opinião, novidades quase não houveram, pois muitas das propostas desfiladas já fazem até parte de nosso guarda-roupa de verão(combinações coloridas). Acredito que o grande diferencial será o como usar e combinar. Confira!




Modelos clássicos não podem faltar em seu guarda-roupa. São bonitos e nos ajudam a criar diferentes combinações com vestidos, saias ou calças. Opte sempre por tons com possibilidade de múltiplas combinações. Quanto mais neutro e básico ele for, melhor. Tenha sempre várias écharps pois, além de aquecerem, ajudam a dar um toque chique e romântico. Broches também contribuem para dar um ar elegante.


Um inverno com muita cor e energia. Cor é tudo. Cor é vida. Um Inverno com muita alegria... Normalmente as tendências de inverno são escuras, sombrias, mas neste inverno a promessa é de muitas cores. Aliás hoje não existem cores fora de moda. Podemos usar de tudo. O importante é compor. Mas existe em cada estação tonalidades pré-estabelecidas por designers e estilistas. Escolha as suas opções e boa sorte!


Alegre, elegante e colorida, assim é a nova coleção criada por Donatella Versace. Pura inspiração para as meninas do norte e nordeste brasileiro, onde esses modelitos são permitidos o ano todo. As coleções da marca são distribuídas em 240 lojas exclusivas, em mais de 150 espaços dentro de lojas de departamentos, em Free-Shops e em um grande número de lojas multimarcas em mais de 60 países.

Inverno, frio, terno. Combinação inevitável principalmente em uma ocasião formal. Mas você não sabe como escolher a gravata ideal? Vamos lá. O ideal é que a cor e a estampa da gravata combinem com o biotipo do indivíduo.Uma pessoa de cabelo escuro e pele clara possui contraste natural, de modo que gravatas com mais cor e contraste podem ser usadas sem fazer desaparecer a face. No caso de pessoas com pele e cabelo claros, é melhor usar gravatas com tons claros.

Perfume é como moda, existem as tendências para primavera/verão e outono/inverno. Os perfumes mais frescos, leves, com notas frutadas, cítricas e alavandadas, normalmente lançados no verão, dão espaço para perfumes mais robustos, com notas florais, florais ambaradas, amadeiradas e orientais. Aposte em algo estilo Azzaro EDT ou Hypnotic Poison, da Dior. Você vai arrasar!


Não só de roupas se faz uma boa coleção. Peças que sempre surgem quando os termômetros despencam – como as luvas – são alguns dos destaques desta temporada. O acessório, que no passado já foi símbolo de status e sofisticação, apareceu em diversas versões. Este ano a Iódice e Alexandre Herchcovitch apostaram nas luvas longas. Já o modelo biker foi a opção de Reinaldo Lourenço e Lino Villaventura.

Laranja com rosa, roxo com azul, amarelo com vermelho. Se você é do tipo que torce o nariz para combinações ousadas, melhor se acostumar à ideia – em vez de se resignar ao marasmo de neutros e afins. A história do color blocking pode ser antiga – remete à escola modernista e a pintores como Rothko e Mondrian –, mas ressurgiu com tudo na temporada de verão 2011 nas passarelas internacionais, quando saiu dos ateliês e voltou a ganhar as ruas. Tudo mérito do revival do período 70’s de Yves Saint Laurent, mestre em mesclar tonalidades.


Cabelos lisos, cacheados, ondulados, crespos, todos tem vez, sem nenhuma exclusividade. Nesta estação a grande aposta será para os cortes assimétricos, então invista neles. As franjas também ganham assimetria e podem ser curtas ou os franjões super longos de lado. As madeixas ganham volume natural em estilo repicado. Detalhe que fica mais bonito nos cabelos cacheados, ondulados e despontados. Na altura dos ombros ou pouco abaixo, os cortes médios são grande tendência.

Como já era regra no vestuário, a tendência animal prints entrou vigorosa nas passarelas invernais com a estampa de oncinha. Verdadeiro sucesso refletido nos pés com modelos nada despretensiosos, tornando o calçado imprescindível no guarda-roupa feminino. Sempre ligada à sensualidade, a estampa proporciona maior liberdade na produção do vestuário, pois deixa o look mais moderno, e pode ser coordenado com todas as cores.


No quesito maquiagem o inverno 2011 será para lá de democrático. Tendências como: olhos gatinho, olhos esfumados, sombras coloridas, sombras brilhantes, batons coloridos (destaque para o batom roxo), batons nude e gloss são as grandes propostas em maquiagem para esta estação. Uma beleza tão rica e variada que promete atender a todos os perfis e gostos femininos.



Folha da Praia promove desfile beneficente

Renda será destinada para o Abrigo São Vicente de Paulo
A revista Folha da Praia promoverá no dia 14 de maio de 2011(sábado), a partir das 16:00 horas no Clube Social de Ilhéus, o I Fashion for Humanity, um desfile beneficente com o objetivo de arrecadar fundos para o abrigo São Vicente de Paulo, em Ilhéus. A instituição foi criada em 1916 e há quase um século, presta serviços a Ilhéus e à Região Cacaueira, cuidando de seus idosos carentes.

A iniciativa, que é organizada pelo Apparence, novo caderno de Moda & Beleza da Folha da Praia, já conta com a participação de várias boutiques da cidade. Entre elas Lilica e Tigor; Plek; Zappin; Ilhois; Manga Rosa; Vicio; Io e a Feminina.
O objetivo é reunir talentos da moda regional que trazem para o sul da Bahia produções exclusivas, ajudar o abrigo e lançar o novo caderno da revista. O evento contará com a presença de artistas, imprensa em geral, entre outros formadores de opinião engajados com a causa social em Ilhéus.
"Venho acalentando esta ideia há algum tempo. Aos poucos, surgiram voluntárias, parceiros, gente querendo ajudar quem realmente precisa. E é isso que faz o evento ser tão especial“, revela Ana Paula Santana Lima, uma das organizadora do evento.
Além do desfile, várias surpresas estão sendo preparadas para receber os trezentos e cinquenta convidados esperados. Entre elas, um show de MPB, voz e violão, e degustação de tortas, comercializadas pelo próprio Abrigo São Vicente de Paulo com o apoio do Lions Clube Ilhéus Centro.
Na lista dos parceiros, o Studio fotográfico Sandro Andrade, um dos maiores especializados em fotografia na região, Telma Moura produções, DJ Arthur, Clube Social de Ilhéus, Boticário, Zum Decorações, Olho D'Água Flores Tropicais, Gráfica Mesquita, Solar Toldos, Gávea Design e Cacaudoor Outdoor, Vídeo Life, Lumiplack, ONG Rede Mundo Melhor, entre outros.
Os ingressos já estão à venda por R$5,00 nas boutiques participantes. Além do ingresso, o convidado deverá levar uma lata de leite em pó.
Ser Solidário, é perceber que as diferenças só existem porque é mais fácil criar distâncias do que superar dificuldades...
Assessoria – Barbara Bastos
Jornalista Profissional
Contato: (73) 8811-1949
E-mail: bbastosb@hotmail.com


Rio e Osklen entram no fast fashion
Já teve Alexandre Herchcovitch, Reinaldo Lourenço, Isabela Capeto, Marcelo Sommer… A iniciativa de unir estilistas a peças de preços baixos, que começou com a rede de lojas H&M (a próxima será com Alber Elbaz e Lanvin, e vai chegar nas lojas no dia 23/11), está prosperando por aqui. Amir Slama acabou de fazer sua 3ª coleção pra C&A, o que é um bom sinal. Afinal quem não quer as peças de moda-praia do fundador da Rosa Chá por muito menos? A garota escalada para a campanha dessa vez foi a top Ana Beatriz Barros, linda como sempre.
Mas o grande lançamento rola semana que vem. A Riachuelo prepara seu contra-ataque e anuncia parceria com Oskar Metsavaht, da Osklen. Batizada de Coleção Rio de Janeiro por Oskar Metsavaht, vai ser apresentada dia 20/10, data oficial do lançamento. O que eu já sei: são 100 peças, incluindo moda masculina e feminina, e a campanha foi clicada por Bob Wolfenson. Preços: de R$ 30 a R$ 250.
As sandálias Havaianas também entram nessa dança: semana que vem, serão lançados os 3 modelos assinados pela estilista carioca radicada em Londres Daniella Helayel, da marca Issa. O mais legal: por enquanto, serão vendidos exclusivamente… no Brasil! A marca de Daniella faz parte do line-up da Semana de Moda de Londres. A Havaianas diz que o plano é fazer mais projetos desse tipo – bem bacana! E você, que tipo de parceria quer ver?
fonte: blog Lilian Pacce





Salvando o seu Amado Jeans

Você sabia que é possível renovar os mais variados tecidos por meio do tingimento? A técnica, que apostou na tecnologia para criar cores, texturas e efeitos surpreendentes, não é mais usada somente pelas classes sociais menos abastadas, que precisavam utilizar-se do método para recuperar roupas. “Hoje, somos procurados por quem ama sua roupa e não quer perdê-la; por quem quer customizar peças e sair com algo exclusivo e também por quem tem consciência ecológica e sabe que a tendência mundial é a de aproveitar bem os recursos que temos, incluindo as roupas”, comenta Denice Conrad, Diretora de Produção da rede Restaura Jeans.
O processo de tingimento da Restaura Jeans – rede que oferece tingimento, costura, customização de roupas, lavanderia, renovação e cuidados com peças de couro, presente nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, com mais de 200 lojas e pontos licenciados – é industrial, ou seja, o mesmo utilizado pelas confecções no tingimento de peças novas. São mais de 40 opções de cores e efeitos, sendo que há lançamentos o ano todo. “A indústria de pigmentos para tecidos está intimamente ligada à da Moda. Assim como nas coleções dos estilistas e confecções, o tingimento também tem suas coleções, que podem incluir detalhes – como bigodes (aqueles riscos horizontais nas calças jeans), desbotamento, aplicação de resinas e brilho”, explica.
Denice fala um pouco sobre o processo de tingimento:
Indicação – O tingimento pode ser feito em qualquer peça que tenha no mínimo 50% de algodão. Pode ter várias finalidades, como renovar a cor de uma peça descorada, mudar totalmente sua cor – por exemplo, pode-se tingir uma calça amarela de rosa ou de preto, mudar o tom de azul etc. –, ou simplesmente cobrir manchas. “É um procedimento indicado para quem gosta de reaproveitar suas peças, e quer uma maneira econômica de estar na moda ou simplesmente bem vestido”, salienta.
Tecidos – Podem-se tingir jeans, sarja, veludo, moleton, plush, cotton, crochê, toalhas e redes com no mínimo 50% de algodão em sua composição. Tecidos como lã acrílica, lã natural, poliéster, lycra, suplex e sintéticos em geral não suportam o processo de tingimento.
Peças – As mais variadas peças – de vestuário ou decoração – podem ser tingidas, desde as mais básicas vestimentas até tapetes, colchas, cortinas, redes de descanso, toalhas e roupões. “Peças de crochê, sejam de uso pessoal ou para decoração, ficam lindas com tingimento”, sugere Denice.
Encolhimento – Em geral, as peças de algodão, entre elas os jeans, não encolhem, porém um “ajustamento” pode ocorrer em casos isolados, e normalmente elas voltam ao tamanho original depois de vestidas. “Esse risco é maior em peças com fios de trama mais aberta e solta, ou que tenham poliéster em sua composição. Quando isso ocorre, na maioria dos casos o problema é solucionado com sua colocação sobre um manequim de ar quente que infla a peça, fazendo-a voltar ao tamanho original”, explica.
Economia ecológica – Tingir uma peça – e consequentemente reaproveitar algo que já se tem – representa economia ecologicamente correta, pois para tingir usa-se menos matéria-prima do que na confecção de uma peça nova, além de a despesa ser bem menor. Ainda, toda a água usada no processo de tingimento é tratada antes de voltar ao meio ambiente. “Outra vantagem de tingir é a durabilidade da cor que, pelo processo totalmente industrial, pode ser igual ou superior a uma peça nova”, garante a Diretora de Produção da Restaura Jeans.
Quer saber se tem uma Restaura Jeans perto de vc?
fonte: Em Pauta Comunicação






DAVIDOFF ADVENTURE EAU FRAICHE
Nada mais sedutor do que um homem cheiroso! E quando a fragância combina masculinidade e sex appeal, as coisas ficam melhores ainda.
Sempre antenadas no mundo dos cosméticos, nós mulheres buscamos o que há de melhor, não só para nós como, por extenção, para nossos maridos, namorados, amigos...
Agora chegou a hora deles mesmos buscarem essa excelência. Para atrair o consumidor masculino que é fã de aventura e ecoturismo, a marca alemã Davidoff traz ao mercado nacional a versão Eau Fraiche. Mais leve e com um toque cítrico amadeirado, o produto traz em seu conceitual a total reinterpretação da natureza, um mix no qual o ritmo da chuva, do rio e da natureza que reflete uma remada de sons e aromas naturais. Masculinidade à flor da pele.
Davidoff Adventure Eau Fraiche é uma fragrância masculina com frescor intenso e ideal para o homem que gosta de natureza e da aventura. Mergulhar em países que tem em sua beleza natural - fauna e flora – traz muita interatividade ligada ao cenário imaginário do produto.
A Fragrância:
Família olfativa: cítrico amadeirado
Notas de Saída (Cabeça): tangerina e bergamota verde
Notas de Corpo (Coração): gengibre e manjericão fresco
Notas de Fundo (Base): madeira de cedro
Você que conhece Cool Water não pode deixar de experimentar Davidoff Adventure Eau Fraiche.
Um pouco sobre Davidoff
A marca Davidoff é sucesso mundial na perfumaria internacional. A grife possui em seu portfólio produtos especiais para homens e mulheres e, em 2007, entra em uma nova fase lançando dois novos perfumes com apelo totalmente jovens. Davidoff ficou conhecido por introduzir conceitos revolucionários na produção de tabacos. Zino Davidoff nasceu em 1906 em Kiev, Ucrânia e imigrou para a Suíça quando criança. Seu pai abriu uma tabacaria em Genebra onde o filho aprendeu a arte dos charutos e cigarros. Um dos clientes da loja era Vladimir Lênin.
Após deixar os estudos em 1924 Davidoff se dedicou a aprender tudo sobre o tabaco. Esteve na Argentina, Cuba e Brasil para ver todo o processo de produção. A Davidoff se expandiu rapidamente para outros segmentos de luxo como charutos, óculos, conhaques, artigos de couro e perfumes, tornando-se conhecida mundialmente com fragrâncias únicas como Cool Water Eau de Toilette, Echo Eau de Toilette, Cool Water Men, Cool Water Deep, Echo, Silver Shadow, Desodorante Cool Water Men, After Shave Cool Water Deep e o After Shave Balm Cool Water Men.
Fonte: Valéria Vargas





Escove Melhor!


Atenção você menina que é amante das madeixas lisas, cuidadosamente conseguidas à base de escovas. Tão importante quanto a parte química do processo (shampoo, condicionador, leave-in...) é a parte instrumental (secador, prancha, escovas...).
Foi justamente pensando nisso que a Belliz (Líder nacional no segmento de artigos de toucador, responsável pelas marcas PRADA, Ricca, Vertix, Enox e Basics Accessories) lançou a a linha de escovas Vertix Nano Silver Hot Íon. Elas não são apenas simples escovas. Elas reúnem a mais avançada tecnologia e design diferenciado, garantindo mais agilidade e eficiência ao dia-a-dia tanto do profissional cabeleireiro quanto de nós mulheres vaidosas. O segredo desse diferencial? A utilização da nanotecnologia que adiciona íons de prata às cerdas, proporcionando proteção antibactericida, propriedade antiestática e maior resistência dos materiais.
Ah! Viram? Antibactericida e antiestática!!!! É o fim daqueles fioszinhos rebeldes, que fazem com que a gente fique com cara de quem tomou choque elétrico depois de escovar os cabelos.
E não é só isso. A linha Vertix Nano Silver Hot Íon destaca base térmica ventilada de cerâmica que distribui e retém o calor do secador por mais tempo, acelerando o processo de secagem dos fios. Poupa o nosso preciso tempo!!
E para completar ainda podemos escolher entre os 6 modelos da linha o que mais se encaixa em nossas necessidades: 16 mm para cabelos curtos; 25 mm para curtos e médios; 33 mm para médios; 43 mm para médios e longos; 53 mm para cabelos longos e 65 mm para cabelos muito longos.
Essas com certeza têm que ter lugar cativo em nossas necessaires.


*com informações fornecidas por : Persona Consultoria de Comunicação



Loja Grátis?!!!!

Atenção meninas aficcionadas por compras (quem não é?)!
O sonho de consumo de nós compradoras inveteradas se realizou.
Imaginem entrar numa loja e poder levar para casa produtos sem pagar nada por isso. Verdade!
E eu não estou falando das irrisórias amostras grátis que recebemos em supermercados e fármacias.
A materialização desse sonho se chama Clube Amostra Grátis.
Descontração, curiosidade e dúvida foram sensações que se misturaram ontem, dia 11 de maio, na inauguração do Clube Amostra Grátis em São Paulo. A alegria era vista no rosto das pessoas que andavam ou saiam da loja com produtos na sacola e sem pagar por eles. A curiosidade do público de ver em funcionamento a primeira loja grátis do Brasil. E a dúvida no momento de escolher os cinco produtos para levar para casa após a primeira visita à loja.
Às 8h da manhã, os primeiros aficionados por lançamentos e novidades do mercado já formavam fila e discutiam sobre como seria a “estreia” de cada um na primeira loja grátis do País, mesmo com as portas se abrindo somente às 10h. “Quero ver os produtos de beleza”, dizia uma garota; “Prefiro calçados, bolsas e peças de vestuário”, argumentava uma senhora; “As novidades em alimentos e bebidas são o que quero ver primeiro”, ansiava o rapaz. E foi assim durante todo o dia de ontem, até às 20h, com corredores, entrada e saída da loja com gente de todas as idades, gostos e classes sociais.
Pessoas que moram em outros bairros chegavam em boa quantidade à porta do Clube, mas o que chamou a atenção mesmo foi a presença de moradores, donos de estabelecimentos e trabalhadores da Vila Madalena que acharam um tempinho durante o dia para conhecer o vizinho interessante que acabara de se mudar.
O sucesso foi enorme e ficava mais nítido nas expressões felicidade e bom negócio vistas no rosto de quem saía da loja com sua sacola cheia nas mãos. Agora, a expectativa do Clube Amostra Grátis é cadastrar 20 mil pessoas neste primeiro ano de funcionamento e atender mais pessoas com a abertura de outra loja em São Paulo ainda este.
Então o que vc está esperando!!
Faça sua visita e depois venha aqui e deixe seu comentário!!!
Serviço: Clube Amostra Grátis
Endereço: Rua Harmonia, 213 - Vila Madalena - São Paulo - SP
Dia e Horário de funcionamento: de segunda à sábado, das 10h às 20h


Cadastros: www.clubeamostragratis.com.br

Facebook: http://bit.ly/facebook_clubeag

Para ter uma ideia melhor de como tudo isso funciona, assista ao vídeo:





* Informações fornecidas por Henrique Brandão - Ralcoh Comunicação





Xixi em pé


Que mulher nunca se imaginou com a
mesma facilidade do homem de fazer xixi em pé – ainda mais quando está diante de um banheiro não muito limpo ou mesmo num local sem nenhum por perto? Para aliviar esse tipo de situação, acaba de chegar ao mercado o OiGirl – acessório prático e reutilizável que pode ser carregado discretamente na bolsa, no carro e até no bolso.

O OiGirl promete mudar o dia a dia da mulher nas mais variadas situações. Pode ser útil em viagens, caminhadas, percursos de maratonas, passeios ciclísticos, acampamentos, colônias de férias, escolas, baladas, shows, estádios... É uma solução higiênica, prática, inteligente e pra lá de ecológica.

O produto, fabricado com 100% de silicone medicinal flexível, é certificado pelas autoridades sanitárias. Diferentemente de produtos similares – quase sempre descartáveis – é durável e reutilizável, bastando enxaguar com água e sabão após o uso.

O conceito parece novo para a brasileira, mas em todo o mundo, há anos, mulheres têm utilizado acessórios que lhes permitem fazer xixi em pé. OiGirl, portanto, não é inédito em sua categoria, porém é o melhor dentre os disponíveis no mercado por conta da matéria-prima com que é fabricado e sobretudo pelo fato de ser totalmente anatômico.

Fácil de guardar, OiGirl é vendido exclusivamente pela internet, no site
www.oi-girl.com.br, onde é possível adquiri-lo unitariamente ou em práticos kits contendo saquinhos ou nécessaires desenvolvidas sob medida para o produto. Alguns kits vêm, ainda, com um lindo botton como brinde – tudo na cor pink, a mais apreciada pelas mulheres. Trata-se, portanto, de uma ótima opção também para presentear mães, filhas, sobrinhas, irmãs e amigas.Praticidade – Para usarOiGirl, basta fixá-lo firmemente na região pélvica, usando o polegar e o indicador para posicionar o produto junto ao corpo, exercendo uma leve pressão que permitirá controlar o fluxo da urina. Uma boa dica para se tornar íntima do OiGirl e evitar inconvenientes é seguir essas instruções debaixo do chuveiro no primeiro uso.

Após utilizar o acessório, basta enxaguá-lo com água e sabão e, assim, ele estará pronto para a próxima ocasião. Numa situação onde não é possível higienizá-lo, basta guardar o OiGirl num saquinho para posterior limpeza. A urina é estéril e o silicone medicinal flexível não é poroso, mas sim totalmente liso e uniforme, o que impede a proliferação de bactérias em sua estrutura. Para quem prefere garantia ainda maior, OiGirl pode ser fervido sem perder suas propriedades.


Fonte: Em Pauta Comunicação






Ícone Pop é eleita mulher mais bem vestida da década

Nada de top models ou milionárias do High-Society. Não, não, não. Definitivamente a musa fashion da década engrossa as fileiras da música pop. Isso mesmo. Estamos falando de nada mais nada menos do que Jennifer Lopez.
A interprete das badaladas Waiting For Tonight, Jenny From The Block, Love Don't Cost a Thing, Get Right, I’m Gonna Be Alright, foi eleita o ícone de estilo da década pela revista americana Us Weekly.
A cantora e atriz, que promove o longa "The Back-Up Plan", ainda sem nome em português, é fã de moda. "É uma honra incrível! Quando me disseram eu fiquei surpresa e disse 'meu Deus, é sério? Isso é tão legal'", afirmou. "É o máximo, porque eu realmente sou apaixonada por moda, desde que era criança", acrescentou.
JLo, que é mãe dos gêmeos Max e Emme, chama a atenção por suas escolhas fashionistas que, nem sempre, agradam. Fã de casacos de pele, ela é constantemente criticada por entidades de defesa dos animais. A cantora é adepta das roupas justas ao corpo, o que nem sempre lhe cai bem, e é fã de jóias nem um pouco discretas.
Além de Jennifer, outros nomes famosos fazem parte da lista dos 20 mais da publicação. Kelly Osbourne levou o título de "A princesa punk", a cantora Sheryl Crow teve seus visuais eleitos como "tradicional, mas grifado" e Anna Kendrick de "Crepúsculo", como "Aquela que para o trânsito".
Fonte:Bolsa de Mulher






Tecnologia em prol da aparência


O mundo da beleza cresce tanto, que as novidades não param! Você sabia que existem máquinas expressas(vending machines) que vendem maquiagens lindíssimas? Isso mesmo, tudo bem pertinho e super acessível, pena que essa maravilha está bem longe daqui. A novidade da conhecidíssima marca de cosméticos, Sephora pode ser encontrada em alguns aeroportos como: DFW em Dallas, JFK em NY, o LAS em Las Vegas, e no IND em Indianápolis. A máquina, que funciona como aquelas que vendem coca-cola e doces, disponibiliza os 50 produtos mais vendidos e populares da marca, entre eles: Calvin Klein, Bare Escentuals, Dior, Philosophy e Korres. A tela, em touchscream, indica informações de produtos e preços. Que luxo! Ideal para resolver o problema de termos que nos descartar de nossos precisos cosméticos ao passarmos pelas chatíssimas revistas em aeroportos internacionais, além é claro que de tornar possível um make rápido depois de horas de vôo.
Mas a coisa não ficou restrita só aos aeroportos.
Para o lançamento da campanha do perfume CK One, instalaram uma máquina no metro de Paris vendendo o perfume por 10 euros! Os franceses que já têm uma queda por perfume, e uma fama de fugir do chuveiro agora não têm desculpa, todo mundo cheiroso!










A jóia que faltava em sua prateleira


Sua embalagem prateada já é um deslumbre. O potinho verde então nem se fala. Curiosa? Então vá em frente...
Se você é daquelas que morre para descobri o que as atrizes e pessoas famosas usam para ter cabelos maravilhosos, então está lendo o post certo.
No mundo das celebridades imagem é tudo, e por mais cafona que possa parecer, o cabelo é a moldura do rosto, não se tem como negar.
Mas porque nós pobre mortais não conseguimos obter aquele resultado maravilhoso quando usamos produtos anunciados nos comerciais de TV?
Efeitos especiais à parte, só nos resta nos conformarmos em saber que creminhos de quinta categoria não vão transformar nossas madeixas.
A mágica tem nome: SH RD Protein Cream.
Produzindo pela Shaan Honq Cosmetics Group, com sede nos USA, e baseado em tecnologia N.P.P.E - Proteína Natural e Extrato de Plantas, o SH-RD é um "leave in" hidratante que protege os cabelos, criando um filme protetor, contra qualquer tipo de dano, seja aqueles causados por tratamentos químicos ou agressões do meio-ambiente, como locais extremamente secos, exposição excessiva a raios ultravioleta ou componentes químicos presentes na água de piscinas ou do mar. Deve ser usado em pequena quantidade para que o cabelo não fique pesado, pois é um creme muito concentrado.
Ele contém Alecrim para nutrir os cabelos e o couro cabeludo, além de vitamina B5 para fortalecer o fio e aumentar a elasticidade. O creme atua fechando as cutículas do seu couro cabeludo, depois de depositar profundamente o seu complexo de proteínas e aminoácidos.
Angélica diz que não vive o SH-RD Protein Cream, que fortalece os fios, deixa-os mais sedosos. Ela afirma que aplica sempre depois de cada lavagem.
Outras fãs do SH-RD Protein são Paola Oliveira, Juliana Paes e Tammy di Calafiori. As três não abrem mão desse leave-in, que protege do sol e dá um brilho maravilhoso.
Como o creme é importado, as vezes se torna um pouco complicado encontrar. Mas nada que não possa ser resolvido com uma ida a uma boa loja de cosméticos. O preço varia um pouco, mas prepare-se para pagar algo em torno de R$115,00 por um pote de 150 ml e R$ 80,00 por um potinho de 80 ml. Mas não se desespere, invista em você. O resultado é garantido pelos melhores cabelereiros.









Profissão Modelo: sonho ou pesadelo?


A vontade de despontar como top model esbarra, muitas vezes, na má-fé de organizadores de concursos e eventos que prometem sucesso, mas só rendem decepção.
Desfiles de moda, flashes fotográficos, glamour. Ingredientes que fascinaram gerações inteiras de meninas entre as décadas de 70 e 90 e que continuam alimentando sonhos. É uma constatação: o mundinho fashion ainda ilude. Nove entre dez belas adolescentes do Brasil, especialmente da periferia, desejam ganhar fama e dinheiro nas passarelas. Até que despencam das nuvens e descobrem tons mais cinzentos de uma vida nem tão cor-de-rosa assim.
Para estas moças, o caminho mais curto até o sucesso é resultado de uma perigosa equação: o desejo de despontar na carreira de modelo somado aos interesses de gente pouco comprometida. Deslumbradas e imaturas, participam de eventos cujos títulos percorrem a órbita do mau gosto. Coisas do tipo: Bumbum Dourado, Gata Molhada, Garota Pantera e similares. Sem deixar de lembrar daqueles que oferecem “cursos” e “concursos”, que aproveitando-se do pouco conhecimento e da boa fé dessas garotas e de suas famílias, pedem dinheiro em troca de falsas promessas de oportunidades.
O engodo é engendrado de forma tão astuta que desafia as leis, não podendo ser enquadrado ou tipificado como crime, nem mesmo de estelionato, pois incutem nas jovens sonhadoras e seus familiares, a idéia de que estão sendo assessoradas e agenciadas ou invés de enganadas e lesadas.
As autoridades responsáveis por zelar pelos direitos da criança e do adolescente devem ficar atentas e investigar esta mascarada modalidade de exploração de menores, autorizada pela leiga aquiescência dos pais.
Apesar de existirem aproveitadores, não quer dizer que não existam agências compromissadas e que levam a sério a profissionalização de crianças e adolescentes. Muitas realizam Workshops, cursos e eventos onde os futuros e futuras modelos têm a oportunidade de assistir a palestras e realizar contatos profissionais. Uma oportunidade muito significativa para jovens que sonham com flashes e passarelas.
Mas vale frisar que a participação em workshops, cursos e palestras nunca será garantia de uma carreira bem sucedida. Além do estereotipo e perfil adequado, os candidatos devem sempre ter em mente que esta profissão é pautada pelas tendências da moda. Aquilo que é considerado fashion hoje, é descartado como cafona amanhã. O mesmo caso se aplica aos padrões de beleza. As veneradas modelos esquálidas e anoréxicas de hoje, já foram consideradas padrão abjeto anteriormente. É nesta constante mutação que evolui o mundo da moda.
O Brasil há muito que exporta Tops consagradas para todo o mundo: Gisele Bundchen, Raica, Ana Hickmann... Faltava entrar na galeria dos reality shows de caça talentos. Eu disse faltava...pois agora não falta mais. Já na sua Terceira Temporada o reality show Brazil´s Next Top Model, do canal Sony, mostra toda a beleza da mulher brasileira, seguindo o mesmo estilo e padrão de seu predecessor, o famoso American’s Next Top Model.
Esta nova temporada, que começou no dia 10 de setembro, contara com 20 semifinalistas em busca de prêmios e ascensão profissional. A top model Fernanda Motta será a apresentadora do programa, que terá como júri o estilista Dudu Bertholini, o maquiador Duda Molinos e a jornalista Erika Palomino.
O programa vai ao ar toda quinta-feira, às 21h, na Sony. Confira!

3 comentários:

Angelica disse...

Eu amo este blog, porque ele ajuda as mulheres a roupa, pentear agradável e maquiagem. Eu estava vendo as tendências no penteado e eu gosto de moda de cabelos ondulados, porque é mais natural e dá a vaga individual. Beijos

Anônimo disse...

I'm extremely impressed with your writing skills as well as with the layout on your blog. Is this a paid theme or did you customize it yourself? Anyway keep up the excellent quality writing, it's rare to
see a great blog liκe this one tοday.
Also see my website - fotmax diet

Anônimo disse...

eu acho que as mulheres estão com o corpo muito masculinizados,deveriam voltar a ser realmente femininas,ter cinturas mais finas,é lindo uma mulher de cinturinha fina,corpo de violão estilo anos 5o,qualquer roupa que usariam ficavam lindas por causa das cinturas,ali que eram realmente corpo de mulher,e toda roupa lhes caiam bem tanto vestidos como calças.

Related Posts with Thumbnails